00:00A gente está na Semana do Orgulho, que é para ter orgulho mesmo,
00:05mas lembrando também que a gente é um país que mais mata pessoas de LBT que venham a mais.
00:12E aí é uma bandeira representativa, e a gente também está no centro, numa área nobre,
00:18que muita gente passa por aqui.
00:21E aí eu achei muito legal a iniciativa, não sei de quem é a iniciativa,
00:27mas vi, vi na internet, vim aqui perto e fiz questão de passar também para conferir.
00:33E fiquei contente também com a iniciativa, eu acho importante a gente estar passando
00:39para as pessoas verem que existe uma bandeira de luta e de resistência,
00:44e para o mês, que é o nosso orgulho, eu acho que é bastante simbólico.
00:49A gente precisa avançar muito, eu acho que primeiro é a questão da intolerância,
00:54a questão do preconceito, e a gente precisa avançar e furar muitas bolhas ainda.
01:01A gente já avançou bastante com representatividade, que a gente tem representatividade no governo,
01:08a gente tem muita coisa, mas assim, ao mesmo tempo que a gente avança,
01:14a gente tem hoje com a tecnologia, com as redes sociais, com a mídia,
01:19a gente vê alguns comentários que assustam muito a gente,
01:22porque são comentários de ódio, então são coisas simples como um símbolo,
01:27como uma faixa, que vai causar incômodo.
01:29E a gente vai presenciar isso, muito como muitos de nós, que somos da comunidade.
01:35A gente fica orgulhosa e se sente também apresentados,
01:38ao mesmo tempo vai existir alguns incômodos,
01:41principalmente por se tratar de uma área nobre de Belém.
01:45Mas, ao mesmo tempo, a gente acha importante,
01:48a gente está também levantando esses debates constantes,
01:51não só no meio da visibilidade, como no resto dos dias.
01:55Então, a gente vê hoje que a gente, ao mesmo tempo que a gente avança,
01:59mas a gente ainda vê esse preconceito ainda muito gritante, crescente,
02:04principalmente em comentário, em posturas e discurso de ódio.
02:08Obrigado.
Comentários