Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 4 meses
Cabos de energia estão sendo furtados do canteiro central da avenida Duque de Caxias, entre as travessas Humaitá e Antônio Baena, no bairro do Marco, em Belém. Na manhã desta segunda-feira (20), um homem foi visto cometendo esse delito. E o inspetor Dimitri Cavalcante, da Guarda Municipal de Belém, esteve no local após ter sido acionado pelo secretário municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade de Belém (Segbel), Luciano Oliveira.

REPORTAGEM: DILSON PIMENTEL
IMAGENS: THIAGO GOMES

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Estava chegando agora para trabalhar, quando fui acionado pelo secretário de segurança, Luciano Oliveira do município, e não tinha nem decidido andar da moto, saí na moto pela tentativa de pegar o elemento,
00:12acostei aqui, mas ele tinha conseguido atravessar já, a Guardação da Guarda chegou em seguida, segundo a informação de uma senhora, ele entrou em uma vila, roubou os cabos, entrou em uma vila,
00:21eu acredito que por não termos encontrado logo em seguida, ele tem atravessado a rua, ele mora aqui na área, infelizmente morador aqui da área, e fez isso.
00:29Difícil de acreditar.
00:30Quais são as denúncias que vocês têm recebido?
00:32Olha, aqui na Duque, é a primeira vez que não recebemos a aliança de curto de cabo, mas agora já se viu que vai ser, quanto mais isso nós temos que continuar a fiscalização que a gente está fazendo,
00:40mas é muito difícil fiscalizar a cidade, a cidade é muito grande, a população tem que colaborar, quando vê esse tipo de situação, diga para o ciclo 3%, 190%,
00:47que a gente vai na busca desse elemento, desse verdadeiro depredador do patrimônio público.
00:51O que eles fazem com esse cabo? O que é o próximo passo?
00:53As sucatarias vendem, as sucatarias não têm cadastro, não têm regulamentação, compram roubo indiscriminadamente, e isso vai acontecendo dia a dia, na Belém, deixando Belém depredada.
01:04E vai causando um dano na coletividade, né?
01:06Toda população sofre dinheiro público, e falar que a gente está perto de uma cópia, a cidade está totalmente humanizada, com eletricidade toda iluminada, e esses vagabundos não têm o que fazer, vão fazer isso, vão cometer esse delito aí.
01:18Isso aqui deixa sem energia?
01:19Deixa sem energia esse local, infelizmente, para poder, depois do poder público, repor, e a gente vai ter que dar um jeito de monitorar e pegar esse vagabundo.
01:27Ou seja, intensificar ainda mais...
01:28Tensificar as rondas e continuar a fiscalização cada vez, mas até te dar certo, uma hora vai dar certo e a gente pega isso.
01:32Tchau, tchau, tchau.
Comentários

Recomendado