Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 3 horas

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:08Muito bom dia, bem você começando na manhã desta quinta-feira pós São João.
00:15Estou aqui com um convidado muitíssimo especial, ele que adora gente, um forró.
00:21Tenho certeza que ele dançou muito forró, ele comeu muito milho, ele soltou muito traque de massa.
00:28Pabllo Marques, bom dia, bem-vindo.
00:30E um peidinho de véia também que não pode faltar, né?
00:32Bom dia, gente, um peidinho de véia também que não pode faltar, né?
00:36Ai, a pança está cheia, mas eu fiz a canjica.
00:39O que você mais gosta, a canjica?
00:40Não.
00:41Você fez canjica, você sabe cozinhar?
00:43Eu peguei aquele, aquela, o pacotinho que a TV deu, a gente não deu o pacotinho com a cestinha, aí
00:50já é pré-pronta.
00:51Entendi, entendi, entendi.
00:54Entendi, entendi.
00:55Mas você gosta mais de qual comida de milho?
00:57Eu gosto de todas.
00:58Eu gosto de um milho cozinhado e também pamonha.
01:02Pamonha, delicioso.
01:03E pede moleque também.
01:05Agora, pergunta que não quer calar, é dançou muito forró?
01:07Porque forró se dança dois, né, Dola?
01:11Forró não se dança sozinho, não.
01:12Não sei, Thaís, não dancei, mas eu tentei ir na Barraca do Beijo, mas não consegui, gente, de verdade.
01:17Ir na Barraca do Beijo lá, mas não deu certo.
01:19Fala em Barraca do Beijo, será que a Virgínia foi na Barraca do Beijo aí, né?
01:23Olha, o pessoal tá criticando muito, né, a Virgínia Fonseca, porque quando a gente
01:30se separa, né, geralmente uma coisa, teve um comentário, que eu me esqueci que foi a
01:35famosa, que fizeram.
01:36A Virgínia deveria ter feito feito fulana, que desde quando separou, não deu uma estrela
01:41pra o ex.
01:42Pro ex.
01:43Pro ex, não me lembro quem foi, de verdade.
01:45Mas a Virgínia fica ali comentando, aí ele bate palminha, aí não sei o quê.
01:49Que, que, que, cacacá.
01:50Isso tá pegando tão mal pra ela, tá pegando tão mal, porque o pessoal tá falando, nossa,
01:54Virgínia, é...
01:56Decide se volta ou se não volta, né?
01:58Não tá funcionando.
01:59Você é daqueles que ex enterra, Dola?
02:02Ex tem que enterrar ou dá pra ter uma convivência aí pacífica com ela?
02:05Ah, minha filha, é...
02:06Nunca se deixa pro total, né?
02:08Não, porque é isso?
02:09Não.
02:10Não, se deixa pro total, sim, não.
02:12É, tem que enterrar.
02:13E você fica vestido.
02:15O mais que existe, também sabe que você tem um poste e tem um laço aí de três crianças.
02:20Eu não falo com nenhum dos meus ex.
02:22Sério?
02:23Não tem um relacionamento nenhum.
02:24É que perde contato, perde contato também, né?
02:27É, fala do Instagram só.
02:28Rodrigo é que não fala mesmo.
02:30Por que, menina?
02:31A culpa, não pode falar com...
02:34Não, porque pra quê?
02:36Pra quê?
02:37Manter o...
02:38Mas, veja, bora fazer a apostinha, gente?
02:41Você acha que a Virginia voltou aí com o Vini Júnior?
02:44Né?
02:45Deixa eu aproveitar o gancho, Thaís, da...
02:47É, não, eu ia falar que ela, né, do Vini Júnior, mas tem um goleiro da Nigéria.
02:54Que goleiro, senhoras e senhores.
02:56Ah, pensei que ia falar de vozinha.
02:58Não, não, vozinha é do Cabo Verde, né?
03:00É.
03:01O da Nigéria, olha só, a gente vai mostrar aí a foto dele.
03:03Deixa eu mostrar a foto aqui pra Pablo, veja.
03:07É um goleiro de respeito.
03:10O Maduka Okoye, se não é assim que fala o nome dele.
03:14Todo tatuado, né, gente?
03:15Olha a foto aí.
03:16Exatamente, ó, a foto aí do goleiro da Nigéria aqui.
03:18Caramba.
03:19A Luana Piovani já deu uma cantada na internet.
03:23A Virginia disse que teve uma fé com ela e já admitiu esse a fé.
03:28Mas, enfim, ela tá correndo solta, né?
03:31O que como tá jogadora, jogadora.
03:33O que corre a bola.
03:34A vida tá uma cachorrada só, né?
03:36Agora, já que tu falou em Virginia, né?
03:39A gente sabe também, Thaís, é importante ressaltar, pra você aí, pós São João, que
03:44a gente sabe que a Ana Castela, né?
03:47Que tá tendo um...
03:48Tão dizendo que tá tendo uma fé com aquele rapaz lá, aquele influenciador, mas ela já
03:51namorou com o Zé Felipe.
03:53Um relacionamento rápido, se você não sabe quem é o Zé Felipe, tá aparecendo aqui
03:56na tela pra você agora, nesse momento, né?
03:59Um relacionamento rápido, mas teve uma entrevista do Léo Dias que tá rendendo até agora.
04:05Primeiro, porque acho que foi na semana passada, na semana passada, o Gustavo Mioto deu uma
04:10entrevista pro Léo Dias dizendo, olha, eu rejeitei tirar uma foto com a Ana Castela no São João
04:16Datai, porque eu não queria roubar, né?
04:19Roubar aí o foco da festa, né?
04:22Muito poderoso, né?
04:22Porque tirar uma foto com ele, iria roubar o foco do São João Datai.
04:26É, porque na verdade, assim, eu acho que ele ficou muito magoado.
04:29É, mas tem um ponto principal aí, tá?
04:31O ponto principal, que é o seguinte, ó.
04:34Ele falou também nessa mesma entrevista, né?
04:36É o seguinte, olha, tem coisas pessoais também que não quero falar e não quero tirar
04:42realmente, mas teve uma declaração do Léo Dias que isso rende...
04:46Entende até agora, você pode ver, que não é mentira minha, pesquisar, que antes
04:50mesmo da Ana Castela assumir aquele afeto com o Zé Filipe, né, com o Zé Filipe, segundo
04:57o Léo Dias, ela não tinha deixado totalmente claro pra o Gustavo Mioto que o romance tinha
05:02acabado não, viu?
05:03É, tinha não.
05:05Viu?
05:06Ela tinha umas indas e vindas com o Gustavo Mioto, né, eles tinham dado um tempo, de
05:12repente ela com o Zé Filipe, então acho que ele ficou magoadíssimo.
05:14Com certeza ficou, né?
05:16Enfim, não foi um término, um término assim, amigável, né?
05:21E aí ele deve ter ficado chateado.
05:23Agora, uma coisa que eu fiquei chateada, que eu tô revoltada até o dia de hoje, um
05:27fato que aconteceu aí na semana passada, mas que eu tô ainda revoltada foi a Ari, a
05:33fofinha da Ari, esposa do João Gomes.
05:35Eu vi, eu te comentei também.
05:37Que deu um presente, um microfone de 300 mil reais, né, pro João Gomes, né, ficou
05:42felicíssimo, né, era um microfone do Justin Bieber, que o Justin Bieber usa.
05:45É, 298 mil, 940 e pouco, com 30 mil reais.
05:49Algo que ele queria muito e a turma ficou, ah, assim é fácil.
05:51Esse aqui, esse pretinho aí, bonitinho, né, ele disse que é o microfone mais caro do
05:54mundo.
05:55É, não, não é bem assim.
05:59Aí o povo diz, não é uma coisa mais fácil, pega o cartão dele, pega o dinheiro dele e
06:02compra pra ele mesmo, sabe?
06:04Mas ela pronunciou, né?
06:06Ela se pronunciou, né, ela disse que ela trabalha, né, ela tem várias marcas aí, faz
06:11muita público.
06:11A renda dela, né?
06:13É, e mesmo que não tivesse...
06:14E mesmo que não tivesse...
06:14Casou, é tudo dois.
06:15E ela falou, mesmo que não tivesse, o que é dele é meu, né?
06:17O que é dele...
06:18Exatamente, e eu queria ser casado com um cara assim, que eu pego o cartão de crédito,
06:25gaste bem muito, é o dinheiro dele mesmo, ele paga, né?
06:28Tem uma amiga minha que usa o Turucard, né, que é o Turucard, mas é o seguinte,
06:33ó, mas é o seguinte, ô, Thaís, ao que me chamou a atenção, eu acho que quem
06:39tá em casa tá vendo esse microfone, eu vou conversar com você que eu não sei detalhes,
06:42esse microfone pretinho que tá aqui na tela, do Bem Você, mas ela se pronunciou e eu
06:48acho que ela ficou um pouco chateadinha, eu acho que temos um vídeo, né?
06:52É, a gente tem um vídeo, a gente vai mostrar aí o vídeo do pronunciamento aí da Ari.
06:56Eu sou casada com esse homem e o que é dele é meu, o que é meu é dele e
07:01acabou-se.
07:02Se eu tivesse pego o cartão dele, como vocês tão dizendo, se eu tivesse pego o cartão
07:07dele, se eu tivesse pego o dinheiro dele pra comprar um presente pra ele, é meu também,
07:14é meu também, mas não foi não, minha gente.
07:16Eu faço minhas publicidades, eu não devia nem estar explicando isso aqui, mas é tão
07:21absurdo que eu fico sem acreditar que tem gente que realmente acha isso, eu acho que
07:26é só pra implicar, é só pra tirar onda com a cara da pessoa.
07:29Ai, meu Deus, eu acho que ela não precisa nem dar justificativa, nem falar nada, sabe?
07:34Que besteira, que povo lezo, que fica dando conta e eu acho que quando ela fica dando
07:39satisfação, eu acho que é pior ainda, ela dá margem pras pessoas.
07:42É feito o Gret, né?
07:43É feito o Gret, o Gret chegou no nível que chegou, porque se o pessoal fala, ai, cara de
07:47gênero, ela vai e responde.
07:48É, é.
07:49Ah, é, é, é, é.
07:52As ofensas falam.
07:53Ah, ela é empreendedor, ela vai e responde.
07:55É, exato.
07:56Então, então, é, então responde.
07:59É, e também engaja, também engaja.
08:01Tem esse lado, né?
08:03Também engaja, engaja aí o Instagram.
08:06Mas olha, Neymar na Copa, polêmico, né?
08:09Neymar que vai ser pai mais uma vez, né?
08:13Tem mais cinco filhos, daqui a pouco o pop do Davi, né?
08:17Vai ficar um milhão pra cada um.
08:18Começou com uma herança de 100%.
08:22Vai ficar um milhão.
08:22Já tá em 20% a herança do Davi.
08:25Então, acho que eles estão tentando o menino.
08:27Ele falou, né?
08:28Acho que você, essa, essa, tem imagens aqui na tela do Neymar também, no chá, no chá
08:33revelação, mas ele deixou bem claro que ano que vem vai ter outro filho, porque
08:37ele só vai parar quando conseguir fazer um homem agora.
08:41Minha nossa.
08:41Mas não dá pra fazer, não, que é estudo genético, não, aquele negócio pra fazer?
08:45Não sabia, tem como, Thaís?
08:46Eu acho que tem, eu acho que tem.
08:48Você escolheu o sexo do bebê ali pelo estudo genético, é mais fácil, né?
08:54Mas o que é que eu fico besta é porque quando a gente fala de uma pessoa pública rica,
08:59né, mundial, os comentários que chegam, sabe?
09:03E um que me chamou a atenção é uma sequência de parideira que tá lá na internet.
09:11Parideira.
09:12A bicha é parideira.
09:14Então, só foram três, gente, ó.
09:17Vai ser três agora, né?
09:18Meu amor, se eu fosse casada com um bilionário, é de ser pra cima.
09:22Quanto?
09:23Seis.
09:23Seis filhos.
09:24Mas por que tanto?
09:24Porque eu gosto de criança, né?
09:26Eu ia ter dez babás pra tomar conta.
09:30Tá, entendeu?
09:32Pronto.
09:33É isso.
09:33Uma coxa de criança.
09:35Agora eu quero saber de você o seguinte.
09:37Na hora do Chá Revelação, do sexo do terceiro filho do Neymar com a Biancardi, a Helena não
09:44estava participando.
09:46A Helena.
09:46E aí foi muita crítica, porque a Helena não estava.
09:49É filha da Amanda Kimberly.
09:50Não, não, não.
09:51É, que foi filha, né, de um caso extra conjugal aí.
09:56E ele já tinha a Mave com a Bruna Biancardi, tá?
09:58Quando engravidou.
09:59Aí a Bruna Biancardi, que a gente esperava que iria acabar o romance, engravidou da Mel.
10:04Mas foi o que que eu tô perguntando.
10:06Filho, é isso.
10:07É com ela.
10:08É isso.
10:08Teve um ou tem três?
10:09É, teve um ou tem três.
10:11Pronto, é isso.
10:12Mas você acha que a Helena devia estar lá participando nesse momento também?
10:16Ou é muito rolo o que tem da Biancardi com a Amanda?
10:18Eu acho que pode ser desencontro mesmo de...
10:21E agendas.
10:21E agenda.
10:22Eu posso estar enganada, porque a memória pode falhar, mas eu acho que a Bruna Biancardi,
10:27quando foi ter a Mel, né, foi parir a Mel, eu acho que a Amanda, ou foi o contrário,
10:34ou foi a Amanda Kimberly, ou foi a Bruna que foi ver o nascimento da Helena.
10:41Eu não me lembro.
10:42Algo tipo assim que eu falei, nossa, é revolução total, né?
10:45É revolucionário.
10:46É, mas ela vetou a Amanda Kimberly pra Copa.
10:49Ela disse que não queria, né?
10:50Porque, assim, a Amanda, ela quis ir pra Copa, né?
10:54Porque ela não ia deixar a menina de dois anos, três anos, sozinha, com a babá, com
10:58uma coisa assim, né?
10:59Então ela disse, não, a minha filha, ela vai com a mãe, né?
11:01Agora, porque veja, ah, deixa eu pedir aqui imagens dessa mansão, Luana, eu mando
11:05pra Luana, colocou aqui no ar, Luana, essa mansão é onde a família do Neymar, essa
11:10mansão que você tá vendo aqui, a família do Neymar tá hospedada lá em Nova Jess,
11:14nos Estados Unidos, tá?
11:15Essa mansão tem uma diária aí de 7 a 8 mil reais por dia, 16 quartos, essa mansão
11:19que a gente tá vendo aqui, tá?
11:20Deixa eu ver se não é bonita.
11:21É linda, lindíssima.
11:23Ó, 16 quartos, capacidade pra 36 pessoas, sala de cinema, sala gourmet, e bora lá.
11:31A família do Neymar, a avó, quer dizer, a mãe do Neymar, Nadine, né?
11:35O pai, estão todos hospedados, e as filhas e os filhos.
11:39Aí eu fico pensando, se a Helena fosse, tá?
11:42A Amanda Kimber, ele também ficaria nessa casa.
11:45Aí me lembra muito o caso do presidente da CBF, que levou a concubina pra viagem, né?
11:50Então, então, é uma senhora casa.
11:55Mas, é falando sério, você que tá vendo aqui.
11:57Não, mas veja, o presidente da CBF, ele foi mais inteligente, ele deixou um em cada país.
12:02Foram três.
12:03Três?
12:04Três.
12:05Ficou um ano no México, um ano no Canadá, outro nos Estados Unidos.
12:08Foi um em cada país, porque aí não tem jeito de se encontrar, porque aí ficar
12:12sob o mesmo teto não ia dar certo.
12:17Olha, é dólar que está dizendo, viu?
12:19Eu tô aqui caladinha.
12:20Agora, eu tô passando com essa imagem dessa casa aí, porque tem até cinema dentro.
12:28Tem cinema dentro.
12:29Uma super mansão.
12:31Vamos fazer o seguinte, Pablo Martins, a gente vai pra um rápido intervalo.
12:34Daqui a pouco a gente volta falando mais.
12:36Tem uma fofoca que você quer falar?
12:39Ah, tem.
12:40Tem, né?
12:40Depois do intervalo.
12:41Depois do intervalo.
12:42Agora, eu tô besta, o cara devou a concubina pra viagem.
12:45Ai, meu Deus.
12:46Ó, já, já, a gente volta.
12:56Fala, gente.
12:57Muito bom dia.
12:58Tô falando alto, não se preocupem.
13:00Brunão, ó, abre aqui, ó.
13:01Tem pezinho aqui, tem gente deitada, mas é boneco, tá, pessoal?
13:05Aqui é boneco.
13:07Brunão, mais.
13:08Fala, querido.
13:08Tudo bom, Brunão?
13:09Tudo bom.
13:09Você, sempre que tá aqui no bem, você, cara, é muito bacana que você fala de um
13:14jeito que a gente consegue entender.
13:15Eu gosto muito de te receber aqui no programa.
13:17Bruno, ele é coordenador do curso de graduação em enfermagem na Faculdade Senac, Pernambuco.
13:25Brunão, estamos aqui nessa simulação, né, de um hospital, de uma enfermaria, porque
13:31hoje a gente vai falar sobre um tema muito bacana, sobre um curso muito importante, que
13:36é o curso de enfermagem.
13:38Bruno, estamos, né, amanhã é o Dia Nacional de Combate e Prevenção ao Diabetes.
13:48Me conta, um enfermeiro, como é que ele age com relação a isso, a diabetes?
13:54Então, a diabetes, ela é uma doença metabólica hoje muito prevalente, então, no Brasil e no
14:00mundo hoje, ela acomete grande parte da população.
14:04É muito difícil que você ou qualquer pessoa não conheça alguém que tenha diabetes.
14:09Muita gente.
14:09Então, é, exatamente. E aí o enfermeiro, ele vai atuar cuidando dessa pessoa, desde
14:14a prevenção, pra que essa doença, ela não consiga se instalar, até o tratamento também
14:19dessa doença. Então, essa doença metabólica, ela prejudica a forma como o açúcar, ele
14:23é consumido no sangue, em termos mais simples de se entender.
14:26É, então, pra mim que sou leigo, sim, na minha família tem alguns diabéticos, felizmente
14:32eu não estou nessa lista. Mas me diz uma coisa, uma pessoa que costuma comer muito doce,
14:37como é que a pessoa desenvolve o diabetes? É só comendo doce ou com alguma outra maneira?
14:42Isso pode ser também de cunha hereditária? Me diz.
14:47Sim. A diabetes, ela não é uma doença transmissível, né, mas é uma doença crônica, ou seja,
14:52ela não tem cura, mas ela tem controle. Então, o hábito alimentar, de fato, é o principal
14:57fator de risco. A forma como a gente lida com a nossa alimentação é o que predispõe
15:02a gente a ter a doença ou não. Existem fatores hereditários, como você mencionou, que eles
15:07aumentam o risco de algumas pessoas, né, da mesma forma que a obesidade e o hábito
15:12inadequado do consumo de alguns alimentos, que não é apenas o doce, eles fazem com que
15:17a gente tenha maior chance de desenvolver a doença.
15:20Do tipo o quê?
15:21É, então, carboidratos de uma forma geral, eles...
15:24Na verdade, quem...
15:25Pão, farinha...
15:26Muito macarrão, farinha branca...
15:28Tudo isso aumenta o risco de desenvolver a doença.
15:30Então, se já existe, por exemplo, uma combinação de fatores, como obesidade, histórico
15:35familiar e o consumo desse tipo de alimento, a gente já tem aí um risco aumentado para
15:39desenvolver a doença.
15:40E aí é importante fazer os controles, né, periódicos, exame de sangue, para dar uma
15:44olhada como é que está.
15:46Perfeito. E aí o enfermeiro, ele atua justamente fazendo esse tipo de orientação para a
15:50comunidade, para a população de uma forma geral, e ele também atua para aquelas pessoas
15:54que já desenvolveram a doença tratando dessa doença.
15:57A diabetes, ela tem três tipos, então tem diabetes tipo 1, tipo 2 e a diabetes estacional.
16:02E em cada uma delas, nós temos intervenções que vão ser específicas.
16:06Vamos falar um pouquinho mais agora, Brunão, a respeito do profissional de enfermagem.
16:11Sim.
16:13Para nós, leigos, assim, a gente encontra o enfermeiro quando a gente nasce, né, quando
16:18a gente vai no hospital, a gente precisa de alguma ajuda, alguma coisa realmente voltada
16:23muito mais para o hospital, para a maternidade, para um cuidado.
16:26Mas o enfermeiro, ele, o campo de trabalho do enfermeiro vai muito além disso, né?
16:31Exatamente. Então, ainda é muito comum que na população geral nós tenhamos essa percepção
16:36de que o enfermeiro, ele está dentro unicamente das paredes de um hospital, né?
16:40O que, obviamente, é uma verdade. Nós somos a maioria expressiva aí dos profissionais
16:46que trabalham dentro do hospital, mas não apenas no hospital.
16:49Se a gente pensa, por exemplo, no diabetes, né, esse cuidado com a doença, ele também
16:52precisa acontecer no âmbito fora do hospital. A prevenção é o carro-chefe aí da atenção
16:58primária à saúde, é no posto de saúde onde nós fazemos essas ações, principalmente
17:02de prevenção. Então, o enfermeiro, ele também vai estar administrando, gerenciando
17:07o cuidado nos postos de saúde que a gente tem instalados.
17:09O campo de atuação realmente é amplo, né, Brunão?
17:11Muito.
17:11O enfermeiro, inclusive, pode ser até empreendedor, pode ter seu consultório próprio, não pode?
17:16Perfeito. Se a gente faz a ligação com esse paciente que é diabético, muitas vezes também
17:20não é uma falácia, mas a gente é comum de encontrar. Ah, alguma pessoa desenvolver
17:25alguma ferida. Essa ferida demora a cicatrizar e as pessoas falam, é diabético? Porque, de
17:30fato, existe uma explicação fisiológica de que essa pessoa com diabetes, ela de fato
17:35tem um retardo no processo de cicatrização. E aí, esse enfermeiro empreendedor, ele também
17:39pode atuar nesse campo. Aquela pessoa que já tem a doença, que tem...
17:43Que precisa fazer os curativos.
17:44Perfeito. Ele tem autonomia, hoje já existe liberação, parecer e regulamentação.
17:49Tudo legal, né?
17:49100% legal.
17:50Porque é uma profissão que... É uma profissão, um ensino superior, né?
17:54Cinco anos de formação, ou seja, é bastante estudo, é um profissional muito valorizado,
18:00né, Brunão? E tem um mercado de trabalho, como a gente falou, um mercado super amplo, não
18:04é verdade?
18:04Exatamente. Então, para além dos hospitais, das unidades de saúde e do empreendedorismo,
18:09o enfermeiro, ele tem aí um leque diverso de atuação, né? Ele pode se especializar
18:15e existe essa prerrogativa importante na nossa profissão. A gente trabalha muito isso
18:19no curso. A essa necessidade de nós conseguirmos continuar os estudos através da especialização
18:25e nessas especializações nós temos aí uma gama gigantesca, né, de atuação, desde
18:30ensino, pesquisa, assistência, gestão. Todas essas áreas nós temos aí enfermeiros
18:37atuando e muitas das vezes liderando esses campos de trabalho.
18:40Tem turma nova chegando agora no segundo semestre. Essas aulas, elas acontecem de manhã, de tarde,
18:48de noite, tudo presencial, online. E como que o pessoal que está em casa interessado em
18:53se tornar um enfermeiro, uma enfermeira, faz para estudar aqui no Senac?
18:57Exato. Então nós estamos com turmas aí para iniciar, de fato, no segundo semestre. O edital
19:02está publicado, estamos aguardando esses novos estudantes que tenham esse interesse de dedicar
19:09a sua vida profissional a cuidar de outras pessoas. Então, como você já mencionou, é um curso
19:13de cinco anos de duração. Ele acontece de forma 100% presencial aqui, já em conformidade
19:19com as diretrizes curriculares.
19:21Estudamos na Faculdade Senac, no bairro de Santo Amaro, nesse prédio lindão aí que
19:25você está vendo, muito moderno. Inclusive, aqui tem uns bonecos, uns passinhos. Eu sei
19:30que vocês não gostam que chamem de boneco, mas, bom, é porta é pode. Aqui, um simular,
19:36um simulador. Eu já sei que respira, que faz um monte de coisa. É uma faculdade altamente
19:41tecnológica e respeitada. Então, a pessoa quer entrar aqui para estudar, tem vaga?
19:46Tem vaga.
19:47Clica aqui nesse link, nesse QR Code que vai te levar para a página do Senac para você
19:51ver o modelo de ingresso aqui na faculdade. Pode ser portador de diploma, pode ser via
19:58vestibular, nota no Enem. Ou seja, muita chance, né, Bruno?
20:02Tem, muita chance. Estamos aqui prontos com uma proposta de curso realmente para preparar
20:06essa pessoa para ingressar nesse mercado de trabalho tão amplo que a gente consegue trabalhar
20:11todas essas nuances aí durante o curso.
20:12Olha, você que está em casa, não perde tempo. Acesse o site do Senac, liga para cá
20:18que o pessoal está de braços abertos esperando. Vem para o Senac.
20:22Hoje a gente está aqui com a presença ilustre dele, Pablo Marques, para você que está chegando
20:27agora. Pablo está aqui atualizando, né, a gente sobre as fofocas, né? Sou muita fofoca
20:32da Copa. A gente já falou do Neymar no primeiro bloco.
20:35Mostrou a mação do Neymar, viu? Essa imagem que você viu aí. Eu fiquei barbarizado.
20:40Exatamente. Agora, vamos falar de uma influencer, né? Eu acho que é influencer, não é atriz
20:46de nada, é influencer. A Viih Tube, que teve uma transformação, mostrou a transformação
20:51dela, né? O antes e depois, né? Com muitas cirurgias plásticas e ficou no shape, né?
20:58Uma pessoa está criticando, viu?
20:59Sabe o que é? Sabe o que eu acho que são essas críticas? É porque essas influencers,
21:04elas pregam a história de academia, de musculação, de atividade física, de dieta, papapá, não
21:09sei o que. Mas vai tudo para a faca.
21:11Mas a gente aqui também não pode ser tão injusto com ela. Em qual sentido? Ela quando
21:16perdeu ali 18 a 20 quilos, ela entrou na trend, né? Não é a trend social, mas é a trend
21:22do... na internet. Mas antes de ir para a faca, ela perdeu o peso, realmente malhando,
21:31seguindo dieta, pegando pesado na academia e falando, olha, minha amiga, você que me
21:35segue, você consegue. Aí depois, realmente, que ela perdeu, porque o peitinho já teve
21:40dois filhos e tal, aí passou a faquinha na barriga, levantou o peitinho e tal, mas na
21:47época ela não mostrou o que ela falou, na época ela até não mostrou, porque ela disse
21:50o seguinte, ó, as minhas amigas que me acompanharam a perder 20 quilos, né? Teve filho e não
21:56conseguiram levantar o peitinho, eu não quero que fique achando dessa obrigação levantar
21:59o peitinho. Até porque não é toda mulher que tem obrigação realmente de levantar,
22:03ainda que não vai ter dinheiro também, né? Ah, porque pariu o peito, vai ficar de jeito
22:07que tá. Mas, como ela mostrou aí o resultado, e é até impressionante esse antes e depois,
22:13o povo tá pegando no pé. Mas eu vejo que essa menina, realmente, ela amadureceu muito
22:18pela futilidade que ela tinha, onde ela negou depois aquela história que beijou 46 homens
22:23na boca, na farofa da GT. Não, naquele período ali da farofa da GT era loucura.
22:28Os 8 a 10, como também fosse pouca coisa, beijar 10 boca numa noite só. Mas ela amadureceu
22:33no quesito mulher e, principalmente, no quesito responsabilidade. Porque a partir do momento
22:38que a gente tem uma rede social grande, tem uma visibilidade nacional e até, quem sabe,
22:43internacional, ficar botando futilidade, safadeza e sacanagem, realmente a gente tá ensinando
22:48as pessoas a seguir o que não presta.
22:51Pabllo, muito obrigada pela sua participação. Passa rapidíssimo, hoje tem hora da treta.
22:55Dois da tarde, pra você que tá aqui no Bebocê. Dois da tarde, te espero.
22:59Gente, obrigada pelo carinho da sua audiência. A gente se encontra amanhã, às 8h35 da manhã, tá?
23:04Cheiro!
23:05Tchau!

Recomendado