00:00O presidente da CPMI do INSS vai se reunir com Davi Alcolumbre para conseguir uma prorrogação na comissão.
00:10Rani Veloso, quais são os interesses para estender essa CPMI do INSS?
00:16Em quais resultados aí o parlamentar está de olho?
00:20É, Beatriz Freire, eles querem essa prorrogação por mais 60 dias para poder ouvir todos aqueles que são considerados investigados pela comissão parlamentar de inquérito que investiga essas fraudes contra aposentados e pensionistas.
00:39De acordo com o presidente, o senador Carlos Viana, são mais de 200 investigados que devem ser ouvidos pela CPMI que já tiveram o pedido de convite ou convocação aprovados.
00:54De acordo com o calendário que foi divulgado pelo senador até o mês de março, que seria o prazo inicial para o fim da comissão, todos os dias de reunião vai ter sim oitiva de pessoas que são investigadas.
01:08Inclusive, a próxima a gente lembra será de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master e também o presidente do BMG, além do presidente do INSS, Gilberto Waller, que também foi chamado a prestar depoimento à comissão.
01:24O senador Carlos Viana disse que o encontro com Davi Alcolumbre será pessoal e ele tem a convicção de que o pedido para se estender no prazo das investigações será acolhido.
01:35Carlos Viana disse que já tem a quantidade necessária de assinaturas para apresentar o requerimento. Vamos ver o que ele disse.
01:44Eu vou apresentar para ele toda a documentação, que não é pequena, são milhares de requerimentos.
01:50A CPMI já tem todas as assinaturas necessárias para uma prorrogação de 120 dias.
01:55Eu entendo que esse é um prazo longo demais.
01:59Nós entraríamos muito no calendário eleitoral e começaríamos a prejudicar, inclusive, a própria presença dos parlamentares.
02:05Mas 60 dias o presidente pode nos conceder dentro desse próprio requerimento.
02:10Bom, de acordo com Carlos Viana, ele também vai tentar o encontro com o ministro Dias Toffoli, relator da investigação sobre o Banco Master no Supremo Tribunal Federal.
02:24O objetivo é fazer com que os documentos das quebras de sigilo bancário, fiscal e telemático de Vorcaro sejam desbloqueadas por ordem do ministro relator.
02:35De acordo com decisão de Dias Toffoli, ainda em dezembro, todos esses documentos ficaram apenas sobre acesso, sob acesso do presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
02:48Os integrantes da comissão estão impedidos de acessá-los.
02:52Volto com vocês.
Comentários