Pular para o playerIr para o conteúdo principal
A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União deflagraram nesta terça-feira uma operação para investigar um esquema criminoso suspeito de desviar recursos públicos e fraudar licitações na área da saúde no Rio Grande do Norte. As apurações indicam irregularidades em contratos firmados com o poder público, envolvendo manipulação de procedimentos licitatórios e possível direcionamento de verbas.

Assista ao Jornal da Manhã na íntegra: https://youtube.com/live/ujMQPphZZho

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#JornalDaManhã

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Aliás, falando em operação, manhã de terça-feira que já tem operação da Polícia Federal em Mossoró, no Rio Grande do Norte.
00:05Informação que a gente traz pra você agora, ao vivo, aqui no Jornal da Manhã.
00:09São cumpridos mandados de busca e apreensão pela Polícia Federal nessa atuação que tem também a apuração da Controladoria Geral da União.
00:17Quais são os motivos da Polícia Federal atuar em Mossoró, município do Rio Grande do Norte?
00:22A possibilidade de desvio de recursos públicos com empresas que prestavam serviços para a área da saúde em Mossoró.
00:30Aliás, há a possibilidade do prefeito Alisson Bezerra, que é do União Brasil, também ser alvo dos mandados de busca e apreensão que são feitos hoje pela Polícia Federal.
00:40Pra você entender a situação, são cumpridos 35 mandados de busca e apreensão.
00:47As irregularidades apontam a inconsistência nos contratos do fornecimento de insumos pra rede pública de saúde, envolvendo empresas que ficam no Rio Grande do Norte e que prestariam esse serviço para o município de Mossoró.
01:03Também tem como base essa operação as auditorias que foram feitas pela Controladoria Geral da União e os documentos que apontam que haveria falhas na execução contratural.
01:14Falhas estas que favoreceriam, então, a possibilidade do desvio de recursos públicos ou de tratativas que não necessariamente fizessem com que esses recursos fossem aplicados da maneira corretamente,
01:27correta, perdão, diretamente voltada para os insumos da saúde pública naquela região.
01:32Nós estamos acompanhando toda essa operação da Polícia Federal e daqui a pouco a gente vai trazer mais informações sobre os desdobramentos da atuação da polícia,
01:41da possibilidade de haver também mandados que exponham ainda mais o prefeito de Mossoró e outras autoridades que estiverem possivelmente ligadas ao caso.
Comentários

Recomendado