O vice-presidente Geraldo Alckmin, o ministro da Fazenda Fernando Haddad e a ministra do Planejamento Simone Tebet foram homenageados em um evento promovido pelo Grupo Prerrogativas, realizado em São Paulo, com a presença de autoridades e lideranças políticas. Reportagem: Misael Mainet
Assista ao Fast News completo: https://youtube.com/live/ms3MnOaGPDo
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
00:00E o vice-presidente Geraldo Alckmin e também o ministro da Fazenda, Fernando Haddad e a ministra de Planejamento, Simone Tebet, eles foram homenageados aqui em São Paulo, né? No evento da Prerrogativas.
00:14A reportagem é do Misael Mainetti.
00:16O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, do PT, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, do PSB e a ministra do Planejamento, Simone Tebet, do MDB, foram homenageados nesta sexta-feira durante um evento realizado pelo Grupo Prerrogativas em São Paulo.
00:33A cerimônia reuniu autoridades e lideranças políticas e foi marcada por discursos em defesa da democracia, da diversidade e do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, que também esteve presente com a primeira-dama Janja da Silva.
00:48Ao receber a homenagem, Simone Tebet dedicou o reconhecimento às mulheres brasileiras e ressaltou que nenhuma conquista feminina é alcançada de forma isolada.
00:58Eu gostaria de dedicar essa singela homenagem que eu recebo com muito carinho para todas as mulheres que estão aqui, as mulheres brasileiras.
01:07Porque nenhuma mulher ocupa espaço público, seja ele qual for, sozinha.
01:16A mulher para estar onde está e eu para estar onde eu estou, outras mulheres lutaram, viveram e morreram para que suas vozes, para que as nossas vozes fossem e sejam ouvidas.
01:28Tebet lembrou que decidiu integrar o atual projeto político por se posicionar contra o que classificou como fascismo no governo Bolsonaro do PL e reforçou o apoio ao presidente Lula, dizendo que estará ao lado dele no palanque no ano que vem.
01:43Eu vim para o projeto do presidente Lula no passado porque eu era contra o regime fascista, do negacionismo do então presidente Bolsonaro.
01:53Hoje estou no governo, estarei no palanque em 2026 do presidente Lula com a presa do presidente Lula, com a presa do presidente Lula.
02:01Por causa dos projetos políticos, por conta da política econômica e por conta das políticas sociais deste que é o maior presidente que o Brasil já teve, Luiz Inácio Lula da Silva.
02:14Fernando Haddad exaltou a liderança do presidente e disse que Lula tem a capacidade de fazer as pessoas se apaixonarem por projetos.
02:25O ministro relembrou o convite para assumir a fazenda e afirmou que a economia não pode ser um obstáculo para a reeleição do presidente.
02:32Nós nos colocamos uma missão que era o seguinte, a economia não pode ser um problema para a reeleição do presidente Lula.
02:42E outro presidente Lula falou uma coisa muito importante lá na inauguração do SBT News.
02:49Ele falou, você viu Tarcísio que todos os prognósticos feitos para os economistas no começo do ano não deram certo.
02:59O que deu certo foi o Brasil, porque o que deu certo foi a economia do país.
03:07O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, do PSB, falou sobre polarização e disse que o que diferencia mulheres e homens no serviço público é o apreço pela democracia.
03:19Também atribuiu ao presidente Lula, do PT, a salvação do sistema democrático.
03:24E quero dizer ao presidente Lula, o presidente Lula salvou a democracia do Brasil.
03:37Porque se eles, perdendo as eleições, tentaram dar um golpe, imagine se tivessem ganho.
03:47Durante o evento, também houve uma homenagem póstuma ao advogado Luiz Fernando Pacheco, morto em um episódio de violência em São Paulo.
03:56O momento foi marcado por emoção e pedidos por justiça, reforçando o tom de defesa da vida, da democracia e dos direitos fundamentais que permeou toda a cerimônia.
04:05Músicas populares brasileiras tiveram a letra adaptada, comemorando a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro do PL e também a queda da Lei Magnitsky.
04:21O presidente Lula assistiu todo o evento no piso superior, mas não usou o palco para discursão.
Seja a primeira pessoa a comentar