Pular para o playerIr para o conteúdo principal
José Maria Trindade analisa se a indicação de Jorge Messias, o atual Advogado-Geral da União (AGU), para o Supremo Tribunal Federal pode melhorar a relação do presidente Lula (PT) com o Congresso. O comentarista afirmou que Messias é um "bom candidato, mas está num tiroteio".

Assista à íntegra: https://youtube.com/live/rR0kqLEtmKs

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp:
https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#3em1

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Mas então, Zé Maria Trindade, eu te repasso aí a mesma análise, a mesma pergunta, o quanto essa estratégia é necessária agora pra tentar ajustar um pouquinho esse desastre que tá a relação entre o Congresso Nacional, entre os presidentes da Câmara e do Senado e o presidente Lula.
00:17É, meu amigo, no jargão político se diz assim, olha, é um momento em que vá que não reconhece bezerro no meio do pasto, tá, um tal de que que eu vou ganhar nisso, como é que eu vou ficar depois disso, e olha, levaram ao presidente Lula uma avaliação assim, pessimista, inclusive o relator fazendo a primeira avaliação disse que ele não pode fazer milagres, foi a frase que ele usou pra um governista
00:45e ele já tem ali um entendimento básico de como será. O presidente do Senado Federal perdeu esse debate público, né, esse debate de redes, ficou o carimbo na testa dele de fisiologista e mais, dizem que ele e o grupo dele querem dominar as diretorias do Banco do Brasil.
01:05E por que um político quer dominar diretoria de Banco do Brasil? Vocês podem imaginar o poder do Banco do Brasil em financiamento de empresas, em domínio de cobrança de dívidas e assim por diante, quer dizer, um poder muito grande.
01:19E aí, o presidente do Senado ficou muito irritado, porque vazou, porque ele descobriu que houve vazamentos ali sobre a tentativa dele de entrar mais forte no governo, porque ele já tem vários cargos no governo, influência muito grande no governo.
01:37E não é mais a indicação de Rodrigo Pacheco, o senador queridinho dos senadores lá, pra essa vaga no Supremo Tribunal Federal.
01:47E agora, um deputado até me disse, olha, isso aí é coisa de ego. Ele querendo impor respeito, querendo dizer o mando e o Lula não caiu no jogo, né.
01:58Então, assim, esse choque aí é entre o grupo do presidente Lula, o grupo do Davi Alcolumbre, que é forte, ele foi eleito com a maioria muito expressiva, né, inclusive com o apoio do PT, a presidência do Senado.
02:14E aí, o que é que vai acontecer? Uma avaliação detalhada para o governo não ter um risco grande de perder uma votação para indicação ao Supremo.
02:24Isso não existe, isso nunca existiu, isso existiu lá atrás, mas depois da redemocratização do Brasil, nunca existiu.
02:32E aí, o que é que o Davi queria? Demonstrar força. E como é que seria? Votando rapidamente na semana que vem.
02:38Colocaria em votação e pronto. Mas aí Lula não assinou, não publicou no Diário Oficial, assinou, mas não publicou no Diário Oficial.
02:46E com aquela música do Zé Pagodinho, vou apertar, mas não vai acender agora, né.
02:51Ele assinou, mas não publicou. E aí, assim, o presidente do Senado não pode colocar em votação e ficou irritado e tá apanhando nas mídias sociais.
03:03Esta é a briga do momento. O presidente Lula quer fazer uma conversa, um entendimento, mas o Davi Alcolumbre nem quis receber o candidato aí ao Senado,
03:14o Jorge Messias, que é um bom candidato, tem um currículo bom, tem o respeito, mas ele está no meio de um tiroteio.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado