A Polícia Federal está avaliando deixar médicos de plantão para atender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso e cumpre pena na sede da PF. De acordo com o filho caçula de Jair Renan, Bolsonaro apresenta crises de soluço e quadros de refluxo, que o impedem de dormir direito. Sendo assim, a PF cogita colocar médicos da corporação em plantão para atender o ex-presidente.
Assista ao Jornal da Manhã na íntegra: https://youtube.com/live/ntSxZdaQUsM
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00O Igor Damasceno tem informações a respeito da situação do ex-presidente Bolsonaro, porque a Polícia Federal está avaliando, né Igor, deixar médicos de plantão para atender o ex-presidente durante a prisão.
00:11O que você tem de dado a respeito dessa história, Igor?
00:17É isso, Nonato. A Polícia Federal avalia como que vai cumprir a determinação do ministro Alexandre de Moraes.
00:24Só para a gente entender, a gente precisa voltar lá no último sábado, quando Moraes determinou a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro por tentar fraudar a tornozeleira eletrônica, trazer alguma danificação ao equipamento.
00:39Ali, durante o mandado de prisão preventiva, Alexandre de Moraes determinou também que uma equipe médica trabalhasse diuturnamente para garantir a saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro, enquanto continuasse na superintendência da Polícia Federal.
00:56No início dessa semana, Bolsonaro passou a cumprir a pena de 27 anos e 3 meses de prisão na própria superintendência.
01:04E, de acordo com o vereador por balneário Camboriú e filho do ex-presidente Jair Renan, Bolsonaro tem apresentado quadros de refluxos e soluços intensos que o impedem, inclusive, de respirar direito.
01:17Então, a PF, ela está estudando formas de cumprir a determinação de Alexandre de Moraes e garantir ali a saúde do ex-presidente.
01:26Inclusive, médicos peritos da corporação podem entrar em regime de plantão para atender Bolsonaro quando for necessário.
01:36O problema é que a estrutura da corporação tem até um ambulatório médico, mas não tem equipe suficiente para se revezar e garantir o atendimento 24 horas por dia.
01:47Ou seja, se alguma coisa grave acontecer contra o ex-presidente, ele precisa imediatamente ser levado ao hospital.
01:55Bolsonaro está preso a cerca de 500 metros do DF Star, que é o hospital no qual ele costuma fazer exames, já passou por cirurgia, inclusive já ficou internado.
02:08Então, todos os olhos também estão voltados para a saúde do ex-presidente e, por isso, a PF estuda o modo de cumprir a determinação de Alexandre de Moraes.
02:18Jair Renan fala que Bolsonaro está abalado emocionalmente e isso pode afetar, inclusive, a saúde física do ex-presidente.
02:27Agora, nós estamos falando das instalações onde Jair Bolsonaro está preso e isso também nos remete a falar das instalações onde o ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, também está preso.
02:40Isso é uma instalação bem diferente daquela de Jair Bolsonaro.
02:44Jair Bolsonaro está preso numa sala de 12 metros quadrados, com ar-condicionado, frigobar, televisão e uma cama um pouco mais confortável do que a das celas convencionais.
02:54Agora, Anderson Torres está num local considerado ainda mais confortável.
02:59O STF divulgou um vídeo que nós vamos colocar no ar agora.
03:03Ele está na Papudinha.
03:05É uma ala voltada para presos policiais ali no Complexo Penitenciário da Papuda.
03:11É uma sala de 54 metros quadrados, quase cinco vezes maior do que a sala de Jair Bolsonaro.
03:18Também dispõe de um chuveiro elétrico, frigobar, ar-condicionado, televisão.
03:24Só que Anderson Torres, ele tem uma área ali para poder pegar sol privativa e ele poderá fazer exercícios físicos, por exemplo, assim que ele quiser, sem restrições, 24 horas por dia.
03:38Anderson Torres também tem à disposição dele dois médicos, dois psicólogos, dois dentistas.
03:44Ou seja, uma realidade um tanto mais confortável de Jair Bolsonaro.
03:48A gente vai seguir acompanhando, então, como que a Polícia Federal vai poder oferecer mais atendimento médico, mais qualidade de saúde ao ex-presidente,
03:58que, segundo a família, está abalado não só emocionalmente, mas também fisicamente.
Seja a primeira pessoa a comentar