No IA News, o economista Samy Dana comenta a notícia de que o governo dos Estados Unidos está exigindo respostas da empresa de Inteligência Artificial (IA) Anthropic (responsável pelo chatbot Claude) após um ataque de hackers. O ataque explorou vulnerabilidades nos Agentes de IA da empresa.
Samy Dana explica que os Agentes de IA são sistemas autônomos que realizam tarefas complexas e que, se manipulados por hackers, podem ser forçados a realizar ações maliciosas, como desviar fundos ou extrair dados confidenciais.
Assista à íntegra: https://youtube.com/live/ulS9-F5PD0s
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal Jovem Pan News no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos pede explicações à startup Antropic após um cyber-ataque associado a agentes estrangeiros.
00:11O ataque, que supostamente utilizou inteligência artificial desenvolvida pela Antropic, levanta questões sobre segurança e ética no uso de IA em atividades criminosas.
00:22A audiência, marcada para 17 de dezembro, busca esclarecer como essas tecnologias podem ser usadas tanto para defesa quanto para ataques cibernéticos.
00:34Este caso destaca o papel crescente de inteligência artificial generativa em hackeamento por indivíduos sem formação técnica e reforça a urgência de regulamentações específicas para conter abusos.
00:48O presidente do comitê enfatiza que adversários podem utilizar IA comercial para operações semi-autônomas, alertando para a vulnerabilidade das infraestruturas digitais.
01:01Texto, imagem e voz gerados por inteligência artificial. Acesse Samp.ai, a melhor IA para conteúdo.
Seja a primeira pessoa a comentar