Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 1 semana
Medidas de enfrentamento a desastres naturais e ações preventivas para o período chuvoso foram detalhadas pelo governo.
--------------------------------------
Notícias relacionadas:

--------------------------------------
💻 Confira as últimas notícias do Espírito Santo e do Mundo no nosso portal 👇
https://tribunaonline.com.br

📰 Notícias na palma da sua mão.
Assine A Tribuna e tenha acesso ao nosso app 👇
https://atribunadigital.com.br/assinatura/

🎙️ Assista aos nossos podcasts exclusivos de esporte, negócios e muito mais em
http://tribunaonline.com.br/podcasts

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00E atenção hein gente, hoje foi dia de apresentar um plano com medidas de prevenção para garantir mais segurança no caso de tragédias climáticas, como temporais, ventos fortes e aumento excessivo de temperatura. Vamos acompanhar na reportagem.
00:17Final de ano chegando e as previsões de chuvas intensas começam a surgir.
00:22Na nossa previsão sazonal, o que a gente vê? A gente vê chuvas levemente acima da média para esses últimos 15 dias de novembro e para os primeiros 15 dias de dezembro.
00:31Uma coisa que vale salientar também que é importante, novembro ele tem uma característica de mês chuvoso, mas esses primeiros 13 dias de novembro as chuvas estão abaixo da média.
00:41Então a gente espera uma má distribuição de chuvas, ou seja, volumes concentrados de precipitação nos últimos 15 dias e nos primeiros 15 dias de dezembro.
00:48Diante disso, foi apresentado hoje na sede do Corpo de Bombeiros, em Vitória, o Plano Verão 2025-2026.
00:56Uma série de medidas preventivas para evitar desastres climáticos causados por chuvas intensas e fortes ventos, além de mitigar os seus impactos.
01:06Para isso, defesa civis, municipais e estadual, Corpo de Bombeiros, prefeituras, governo do estado e órgãos públicos se unem para atender a população em caso de necessidade.
01:17O aprendizado é a necessidade da integração entre os órgãos, ninguém trabalha sozinho.
01:23E principalmente, coordenar as ações de forma unida, porque se forem realizar ações de forma separada, a gente perde recurso, a gente acaba atrapalhando e não conseguindo trazer uma resposta efetiva
01:37para que o munícipe ou as pessoas que foram atingidas do desastre consigam sair daquela situação de uma forma mais rápida.
01:44Com a previsão meteorológica de quinzenas bem chuvosas entre novembro e dezembro, ganharam ainda mais importância os simulados realizados nos municípios de Mimoso do Sul,
01:56Bom Jesus do Norte, Apiacá, Alegre e Vargem Alta.
02:00Uma das coisas mais importantes que a gente precisa preservar após o impacto é a integridade das pessoas, socorrê-las dos locais de áreas de risco e colocá-las em locais que tenham as mínimas condições de habitabilidade, de proteção, de provisão de tudo que ela precisa.
02:20Recurso fundamental para a atuação em desastres causados por eventos climáticos severos, a energia elétrica deve ser garantida.
02:28Quando acontece o evento climático a gente tem que ter mais opções de fontes de energia, então além de deixar nossa rede mais resiliente, a gente coloca mais tecnologia na nossa rede.
02:40Quando acontece o evento climático a gente tem que isolar os clientes sem energia para deixar minimamente a população sendo afetada.
02:48Após isso minimizar o impacto a gente tem que mandar as nossas equipes para poder restabelecer a energia, então nossas equipes tem que estar treinadas, então a gente investe muito também em treinamentos das nossas equipes.
03:01Tá aí gente, cada vez mais importante a informação, o preparo para que a gente possa ser bem assistido.
03:07Tchau!
03:08Tchau!
03:09Tchau!
03:10Tchau!
03:11Tchau!
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado