A Justiça de São Paulo decidiu que Francisco das Chagas de Souza Alves e Emerson Silva de Brito, acusados de matar o catador de latinhas Marcelo Edmar, irão a júri popular. O crime aconteceu em novembro de 2024.
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00De volta para o noticiário daqui do Brasil, a Justiça de São Paulo decidiu que Francisco das Chagas de Souza Alves e Emerson Silva de Brito, ambos acusados de matar o catador de latinhas Marcelo Edmar, irão a júri popular.
00:15Sobre este assunto, conversamos com o David Gitaço, que tem os detalhes para a gente. Oi David, bom dia para você.
00:21Exatamente, então eles vão a júri popular, para quem não se lembra desse caso, ocorreu em novembro do ano passado, de 2024, quando o catador de latinhas, o Marcelo Silva, pulou o muro do autódromo de Interlagos e aí os seguranças o atacaram, até mesmo amarraram mãos e pés de acordo com o Ministério Público.
00:47Por isso, eles devem ir a júri popular, tanto o Francisco Alves como também o Emerson Brito.
00:54O catador de latinhas, de acordo com a perícia, foi morto com base nos laudos por traumatismo crâniano.
01:02Ele foi espancado durante essa ação e a polícia investigou na época e chegou a essa conclusão, polícia científica e também a polícia civil por meio das apurações.
01:13Eles foram presos em flagrante e desde então, então, aguardam a esse julgamento.
01:19O caso repercutiu bastante, mas não é o único episódio, né?
01:22A gente tem trazido também o caso do empresário Adalberto Júnior, que também foi vitimado ali no entorno do autódromo de Interlagos, neste ano.
01:32E até agora a polícia segue investigando, mas a principal linha de suspeita é a de justamente que os seguranças tenham também provocado a morte dele.
01:42Até laudos periciais e uma análise detalhada nos celulares dos seguranças está sendo feita para conseguir provas e, dessa forma, chegar ao fechamento do caso, que desde então segue sem solução.
01:57A gente segue acompanhando esses episódios, mas agora trazendo que a questão do catador de latinhas, que infelizmente foi morto, os dois suspeitos vão, então, a júri popular responder por esse crime.
02:11Eu volto aos estúdios.
02:13Obrigada, David, pelas suas informações. Até já.
Seja a primeira pessoa a comentar