A Justiça Federal em Tabatinga, no Amazonas, inicia nesta quinta-feira (16) e segue na sexta-feira (17) as audiências com os réus acusados das mortes do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira. Entre os ouvidos estão Rubén Dario da Silva Villar, o “Colômbia”, Amarildo da Costa de Oliveira, o “Pelado”, e outros oito investigados por participação em organização criminosa. Reportagem: Haliandro Furtado
Assista ao Jornal da Manhã na íntegra: https://youtube.com/live/Tf6ZE0-FcWw
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00Vamos lá pra Manaus agora, porque a justiça começa a ouvir os 10 réus acusados de envolvimento nas mortes do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira.
00:12Entre eles estão os apontados com líderes da organização que atuava na pesca ilegal na terra indígena do Vale do Javari.
00:21Ao vivo de Manaus, a Leandro Furtado tem as informações, a Leandro. Conta mais pra gente. Bem-vindo, bom dia.
00:30Muito bom dia, Paula. Muito bom dia, Nonato. Exatamente. A justiça federal em Tabatinga, no interior do Amazonas, começou nesta quinta-feira a ouvir o bindário da Silvio Vila, conhecido como Colômbia, entre outros 9 réus acusados de integrar uma organização criminosa ligada às mortes do indigenista Bruno Pereira e também do jornalista britânico Dom Phillips.
00:49Foram assassinados em junho de 2022 na região do Vale do Javari. Apontado como líder do grupo que atuava como pesca ilegal e tráfico de munições em território indígena, Colômbia participa da audiência por videoconferência,
01:02assim como a Maurildo da Costa de Oliveira, o pelado acusado de ter feito os disparos que mataram as vítimas.
01:08Em ação penal, paralela, no caso, o processo principal, apura o duplo homicídio e trata especificamente da atuação da quadrilha que teria financiado atividades ilegais e ajudado a ocultar os corpos.
01:20As audiências, no caso, seguem até amanhã, dia 17, sexta-feira, com os interrogatórios dos demais acusados.
01:26E, de acordo com a Polícia Federal, as fiscalizações ambientais realizadas por Bruno Pereira teriam motivado o crime que acabou revelando a presença de grupos criminosos
01:35atuando na tríplice fronteira entre o Brasil, Peru e Colômbia. Volto com vocês aí no estúdio.
01:42A gente continua acompanhando, então, os próximos passos dessa investigação. Muito bom ter você aqui, Aliandro. Até a próxima.
Seja a primeira pessoa a comentar