Pular para o playerIr para o conteúdo principal
A China classificou como "hipócritas" as novas tarifas anunciadas pelo governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O Ministério do Comércio do país asiático também ameaçou responder às medidas, sinalizando uma possível nova escalada na disputa comercial entre as duas maiores economias do mundo. Reportagem: Luca Bassani.

Assista em: https://youtube.com/live/N4rl1FF6IZw

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#FastNews

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00A gente segue girando os nossos assuntos neste domingo com notícias internacionais, contando que a China sinalizou que não recuará diante das novas tarifas adicionais impostas pelos Estados Unidos sobre os produtos importados pela nação asiática.
00:17A reportagem com o Luca Bassani.
00:19Em meio a uma nova fase do tarifaço com crescentes ameaças de Donald Trump para a China, o governo de Pequim chamou de hipócritas as tarifas de 100% impostas pelos Estados Unidos sobre produtos do país e ameaçou responder a todas as medidas.
00:36Tais declarações foram feitas pelo Ministério do Comércio Chinês no domingo.
00:41No final da última semana, Donald Trump criticou uma iniciativa chinesa de limitar a exportação de metais de terras raras para os Estados Unidos,
00:51anunciando que o país vai impor uma tarifa adicional de 100% sobre produtos importados da China a partir de 1º de novembro deste ano.
01:01Em resposta, o Ministério do Comércio da China afirmou que os controles sobre elementos de terras raras considerados estratégicos são apenas uma reação a uma série de medidas adotadas pelos norte-americanos desde as negociações comerciais entre os dois países no mês passado.
01:19O momento marca o aumento das tensões comerciais entre China e Estados Unidos e ameaça abalar o mercado global, derrubando ações de grandes empresas de tecnologia e até mesmo comprometendo o encontro entre Trump e o presidente chinês Xi Jinping, previsto para outubro.
01:36Os dois líderes teriam um encontro nos bastidores da cúpula da cooperação econômica Ásia-Pacífico, a PEC, na Coreia do Sul.
01:44Neste momento de crescente hostilidade, Donald Trump disse que agora não há motivo algum para que a reunião ocorra.
01:52Enquanto isso, Pequim ainda não confirmou publicamente o encontro.
01:56A mais nova tarifa de 100% anunciada por Donald Trump pode reativar e até mesmo escalar uma guerra comercial de retaliações mútuas e profundamente perigosas para a economia global.
02:08Os impactos podem afetar mercados em todo o mundo e causar perturbações no valor do dólar durante os próximos dias, inclusive atingindo economias emergentes como é o caso do Brasil e da Índia.
02:24Obviamente que nós do jornalismo internacional da Jovem Pan News ficaremos de olho para atualizar sempre a nossa audiência diretamente da Europa para a Jovem Pan News.
02:34Luca Bassani.
02:35E ainda neste domingo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na sua rede social que a nação que era somente ajudar a China e não prejudicá-la.
02:48Em um tom mais conciliador, o republicano disse que tudo ficará bem em relação ao país asiático e que Xi Jinping acabou de passar por um momento ruim.
03:01Então, dizendo ele que não tem interesse em afetar a China, mas de ajudá-lo do seu jeito.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado