A Justiça condenou o policial militar Vinícius de Lima Britto pela morte de um jovem negro durante uma ação em um supermercado na zona sul de São Paulo. A repórter Julia Fermino detalha o assunto.
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00E a justiça condenou, gente, aquele policial militar, o Vinícius de Lima Brito, pela morte de um jovem negro durante uma ação no mercado.
00:09Você lembra desse caso? Na zona sul aqui de São Paulo.
00:12A Júlia Firmino vai voltar agora ao vivo pra trazer os detalhes dessa decisão.
00:17Oi, Júlia. Boa tarde novamente com você.
00:22Boa tarde mais uma vez, Márcia, você, ao Bruna, quem nos acompanha aqui em tempo real.
00:26É isso mesmo. A justiça de São Paulo condenou o policial militar Vinícius de Lima Brito há dois anos de prisão por homicídio culposo.
00:36O Vinícius é acusado de ter matado, então, o jovem Gabriel Renan da Silva com 11 tiros pelas costas em novembro do ano passado em um mercado na zona sul de São Paulo, como você havia comentado, Márcia.
00:48E, com a decisão, o condenado também perde o cargo público e deve pagar aí uma indenização de 100 mil reais aos familiares da vítima.
00:59Só pra gente relembrar, o Gabriel foi flagrado por câmeras de segurança do supermercado, furtando, então, um produto de limpeza.
01:07E, na hora em que o Gabriel estava fugindo do local, ele acabou escorregando em frente ali, ainda, no estacionamento do mercado.
01:14E esse policial militar reagiu, atirou 11 vezes às costas do Gabriel, que não resistiu e veio a óbito.
01:22O Vinícius está preso desde o ano passado, desde dezembro do ano passado, e, com a decisão, deve permanecer detido no presídio Romão Gomes.
Seja a primeira pessoa a comentar