O Tribunal de Justiça de São Paulo atendeu ao pedido do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e derrubou a liminar que suspendia a contratação de policiais aposentados para as escolas cívico-militares. Reportagem: Daniel Lian
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00A Polícia de São Paulo então atendeu ao recurso do governador Tarcísio de Freitas e derrubou a liminar que suspendia a contratação de policiais militares aposentados para as escolas cívico-militares.
00:12Escolas cívico-militares eram pedido de Tarcísio de Freitas e com essa decisão a Seduc aqui de São Paulo vai retomar o programa agora.
00:22É sobre isso que o Daniel Leão volta aqui com a gente direto da capital paulista. Leão, já tem um prazo para esses policiais serem colocados nessas escolas?
00:34Oi Márcia, já tem sim. Isso porque houve essa decisão, né? Então a Secretaria Estadual de Educação garantiu aí a retomada desse cronograma das escolas cívico-militares.
00:47Isso porque houve uma vitória do governo na justiça e esta vitória acabou dando fim em uma ação ajuizada pela POSP, que é o Sindicato dos Professores Estaduais de São Paulo.
01:01E que questionava exatamente esse edital. A POSP, portanto, sofreu essa derrota e com isso o governo do estado de São Paulo poderá dar sequência à conclusão aí desse cronograma,
01:14essa execução, já que tem agora a segurança jurídica para todas as etapas.
01:21Agora a pasta vai retomar o processo seletivo para a contratação dos monitores e que vão atuar nas escolas estaduais participantes.
01:33São 100 escolas estaduais que terão aí o programa cívico-militar.
01:38Esse processo é voltado a policiais militares da reserva.
01:43Os resultados vão ser divulgados no dia 26 de agosto.
01:47Os chamados previstos vão acontecer do próprio dia 26 de agosto até o dia 4 de setembro.
01:54E aí, a partir do dia 8 de setembro, os monitores, os novos contratados, já iniciarão os seus trabalhos.
02:02Esses trabalhos serão de 40 horas semanais, essa a jornada dos novos contratados.
Seja a primeira pessoa a comentar