Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 1 semana
Momento de Tensão e Prisão em Flagrante na CPMI do INSS! Assista ao vídeo e veja o momento exato em que Carlos Roberto Ferreira Lopes, presidente da Conafer, foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (30) durante seu depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga fraudes na Previdência Social.

A prisão foi determinada pelo presidente da CPMI, Senador Carlos Viana (Podemos-MG), sob a alegação de que Lopes MENTIU ao colegiado, mesmo após ter se comprometido a falar a verdade sobre as operações da entidade. O depoente negou envolvimento em fraudes nos descontos de aposentados, mas admitiu desconhecer detalhes cruciais de empresas e pessoas ligadas à Conafer que estão sob investigação.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Esta CPMI advertiu o depoente desde o início da sua obrigação legal de dizer a verdade.
00:09Entretanto, durante esta sessão, ficou constatado que o depoente omitiu diversas informações deliberadamente,
00:19entrou em contradição em várias delas e, ao ser questionado novamente pelo relator e por membros desta comissão,
00:27manteve as afirmações.
00:30Essas contradições configuram uma mentira deliberada e ocultação de informações com o intuito de prejudicar as investigações desta comissão.
00:39O Código Penal, no artigo 342, tipifica o crime de falso testemunho.
00:43Além disso, nos termos dos artigos 301, 302 e 304 do Código de Processo Penal, está caracterizado o flagrante delito.
00:51Eu sei que a nossa voz de prisão aqui se repetirá, como todas as outras, em que a pessoa será ouvida, liberada e possivelmente teremos mais uma vez.
01:04Mas há um grito na garganta de todos os brasileiros em relação a essa impunidade.
01:10Portanto, em nome dos aposentados, das viúvas, dos órfãos brasileiros, decreto a prisão em flagrante do depoente pelo crime de falso testemunho.
01:19Determino a Polícia Legislativa que proceda imediatamente à condução do preso, com todas as garantias constitucionais, comunicando-se à autoridade judicial competente.
01:31E afirmo diante do Brasil, o senhor está preso em nome dos aposentados, das viúvas e dos órfãos do nosso Brasil.
01:39Quem rouba aposentado, rouba do nosso país, dos brasileiros. E aqui quem mente, paga o preço. Peço a Polícia Legislativa que compra a determinação.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado