Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 5 meses
Transcrição
00:00E a Apple se encontra novamente no centro de uma nova polêmica.
00:06Vamos acompanhar os detalhes na próxima reportagem.
00:13A relação entre a Apple e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é no mínimo complexa.
00:20A empresa bateu de frente com o republicano ao decidir que não ia transferir a produção dos iPhones para o território norte-americano.
00:28Mas o CEO Tim Cook também está cedendo numa tentativa de se aproximar da Casa Branca e anunciou recentemente grandes investimentos no país.
00:38Agora, uma reportagem do site político traz mais detalhes sobre esse relacionamento.
00:45A matéria diz que a Apple teria alterado as diretrizes de seus modelos de inteligência artificial para agradar a Trump.
00:53A medida seria para evitar tópicos que possam chamar atenção e desagradar o governo, incluindo uma preocupação maior com respostas consideradas woke ou progressistas.
01:05A reportagem comparou duas versões distintas dessas diretrizes, uma do ano passado e outra de março de 2025.
01:13A conclusão foi que a empresa fez alterações importantes envolvendo uma série de assuntos considerados polêmicos, como políticas de diversidade, equidade e inclusão.
01:25Um dos exemplos citados foi que sessões envolvendo temas como racismo sistêmico e intolerância teriam sido removidas.
01:33Além disso, tópicos envolvendo temas como vacinas, eleições e conflitos atuais, como os da faixa de Gaza, teriam sido colocados em uma lista de assuntos sensíveis.
01:46Em resposta à reportagem, a Apple alegou que as acusações são totalmente falsas.
01:51A empresa também disse que a Apple Intelligence é baseada em princípios de inteligência artificial responsável e que o treinamento é realizado de modo que as ferramentas atendam a uma ampla gama de consultas dos usuários de forma responsável.
Comentários

Recomendado