O navio lança-mísseis americano USS Lake Erie entrou no Canal do Panamá procedente do Pacífico e rumo ao Caribe, em meio a uma mobilização naval de Washington perto das costas da Venezuela.
Imagens: AFPTV
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ Twitter - https://twitter.com/em_com/ Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /
00:00O USS Lake Erie entrou na noite de sexta-feira no canal do Panamá, vindo do Pacífico em direção ao Caribe.
00:07A movimentação com o navio lança-mísseis americano ocorre em meio a um novo deslocamento naval de Washington, perto das costas da Venezuela.
00:15O cruzador passou pela eclusa de Pedro Miguel e prosseguiu a viagem em direção ao Atlântico, em uma travessia de 80 quilômetros que dura quase oito horas.
00:24O Lake Erie, com o número 70 pintado no casco, permaneceu os dois últimos dias atracado em um cais no porto de Hodman, na entrada do lado pacífico do canal.
00:34Os Estados Unidos acusam o presidente venezuelano Nicolás Maduro de liderar um cartel de drogas e aumentaram para 50 milhões de dólares a recompensa pela sua captura.
00:44Três navios lança-mísseis americanos devem se posicionar em águas internacionais nos próximos dias, perto da fronteira com a Venezuela.
00:51Uma operação que o Washington garante ser contra o narcotráfico internacional.
00:55Em resposta, Caracas anunciou na segunda-feira o envio de 15 mil efetivos de suas forças de segurança para a fronteira com a Colômbia, para operações contra o narcotráfico.
01:05Além disso, a Venezuela informou na terça-feira que vai patrulhar suas águas territoriais com drones e navios da marinha.
Seja a primeira pessoa a comentar