O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, afirmou que o país está “apenas começando” os ataques a embarcações de supostos narcotraficantes no Caribe e no Pacífico.
Imagens: AFP
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ Twitter - https://twitter.com/em_com/ Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /
00:00O secretário de defesa dos Estados Unidos, Pete Hexaf, afirmou nesta terça-feira que seu país está apenas começando os ataques contra embarcações de supostos narcotraficantes no Caribe e no Pacífico.
00:11Como eu disse e repito, só agora começamos a atacar barcos do narcotráfico e a afundar narcoterroristas, porque eles têm envenenado o povo americano.
00:21E Joe Biden tentou lidar com isso com luvas de pelica. Muitos deles atravessaram a fronteira, os cartéis tomam conta das comunidades, 20 milhões de pessoas, centenas de milhares de americanos envenenados.
00:33E o presidente Trump disse que não, que não vamos tirar as luvas, que vamos lutar contra essas organizações terroristas designadas. Estamos atacando os barcos, estamos derrotando os narcoterroristas.
00:44Os ataques, iniciados em setembro, já deixaram mais de 80 mortos, e seus críticos afirmam que equivalem a execuções extrajudiciais, mesmo que tenham como alvo criminosos.
00:56Hexaf e o governo do presidente Donald Trump são alvo de críticas, especialmente porque as forças americanas realizaram um segundo ataque contra uma suposta lancha usada por traficantes para eliminar sobreviventes.
01:08Tanto a Casa Branca quanto o Pentágono asseguram que Hexaf não teve relação com essa decisão, que segundo legisladores poderia constituir um crime de guerra, e responsabilizam o almirante que supervisionou a operação.
Seja a primeira pessoa a comentar