Pular para o playerIr para o conteúdo principal
A relação entre França e Estados Unidos ficou mais tensa depois que uma carta do embaixador norte-americano acusou o país de não fazer o suficiente contra o antissemitismo. O ministério francês classificou as acusações como inaceitáveis. O correspondente internacional Luca Bassani traz detalhes do assunto.

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp:
https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no X:
https://x.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#TempoReal

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00E olha só, a relação entre França e Estados Unidos ficou mais tensionada depois que uma carta do embaixador norte-americano acusou o país de não fazer o suficiente contra o antissemitismo.
00:16Quem tá acompanhando toda essa tensão entre França e Estados Unidos é o Luca Bassani, que tá de volta aqui em Tempo Real pra explicar pra gente toda essa situação que não é fácil, né Luca?
00:27E parece que a França já respondeu a essa carta?
00:33Já sim, Soraya. Inclusive, mais um capítulo das relações estremecidas entre Estados Unidos, França e Israel e França.
00:43Isso tudo advém de uma declaração do embaixador norte-americano no país de que a França não estaria fazendo o suficiente para combater a onda de antissemitismo dentro do país.
00:55Lembrando que a França é o terceiro país com o maior número de judeus no mundo, após Israel e os próprios Estados Unidos.
01:01E exatamente nesse sentido, eles disseram que o fato da França dizer que vai reconhecer o estado da Palestina no mês que vem na Assembleia Geral da ONU,
01:11apenas aumenta o sentimento antissemita dentro da Europa.
01:16Os franceses chamaram, então, o embaixador para maiores explicações e disseram que tem feito de tudo para combater o crime de ódio relacionado aos judeus.
01:26Mas o presidente Emmanuel Macron e seu governo continuam criticando as estratégias militares do premier Benjamin Netanyahu dentro da faixa de Gaza,
01:35sobretudo a não distribuição de alimentos suficientes para os palestinos, o que, segundo eles, estaria constituindo crimes de guerra.
01:44Tudo indica que esse embrólio diplomático tende a continuar durante as próximas semanas e se intensificar até mesmo com o início da Assembleia Geral da ONU em setembro,
01:55onde não só a França, mas outros países ocidentais já disseram que vão reconhecer a Palestina como um bembro pleno das Nações Unidas,
02:03o que poderá, de fato, isolar ainda mais diplomaticamente Israel, que segue com as suas estratégias militares dentro da faixa de Gaza,
02:11ao mesmo tempo que tenta balancear uma resposta diplomática e midiática para a sua imagem,
02:18que ficou bastante estremecida desde que a guerra começou em outubro de 2023.
02:26Tá certo, Luca. Obrigada pelas suas informações.
02:29Deixa eu até corrigir aqui a informação. Falei mais cedo que você estava na China.
02:33O Luca não está na China mais. É Bangladesh.
02:36Aqui, ó, a nossa informação em tempo real. Vamos atualizando para vocês.
02:39Obrigada.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado