Com a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30) marcada para novembro e o Círio de Nazaré em outubro, o comércio de Belém se prepara para um possível pico de movimento. Patrícia França, supervisora de uma sapataria no centro comercial, afirma que a loja já tem planejamento para reforçar a equipe no segundo semestre, mas aguarda o aumento no fluxo de clientes para iniciar as contratações temporárias. “Estamos com uma expectativa muito boa sobre a COP, mas esperando esse fluxo de clientes aumentar para poder contratar. Queremos vender muito e contratar bastante gente”, afirma. Segundo Patrícia, o foco é aproveitar o tradicional movimento do Círio para manter os funcionários até a COP 30, unindo as duas datas comemorativas para potencializar o faturamento.
00:00A gente está com uma expectativa muito boa sobre essa COPE, porém a gente está esperando esse fluxo aumentar para a gente poder fazer essas contratações.
00:10Então, há uma expectativa positiva de aumentar muito essa demanda para a gente poder contratar muita gente e vender muito.
00:22Então, a gente está esperando que esse fluxo aumente para a gente poder fazer as contratações.
00:30Sim, a gente já fez um planejamento e estamos nessa expectativa de o fluxo ser muito maior nessa data comemorativa, que é o nosso filho que já vem muito turista.
00:56E aí ele vem acompanhando a COPE 30 logo em seguida.
01:00Então, a gente já tem uma expectativa de fazer uma contratação alta para o filho para já ficar com a COPE 30.
Comentários