O INSS suspendeu o contrato com o Agibank, banco responsável pelo pagamento da folha de benefício a aposentados e pensionistas, para uma investigação. A medida ocorre após o banco ter recusado pedidos de portabilidade de benefícios.
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00O INSS suspendeu o contrato com a Agibank, banco responsável pelo pagamento da folha de benefício aos aposentados e pensionistas.
00:10Os detalhes com a Junaína Camelo.
00:12O INSS informou que suspendeu o contrato com o banco Agibank, que é responsável pelo pagamento de benefícios do Instituto depois de denúncias de graves violações na prestação de serviço.
00:26Uma das denúncias é de que o aplicativo que fica instalado no aparelho celular dos beneficiários estaria redirecionando, interceptando para o próprio aplicativo as ligações telefônicas que os beneficiários fazem para a Central 135, que é o canal oficial do INSS.
00:45E aí essa manobra estaria impedindo os beneficiários de ter qualquer tipo de atendimento, como acesso a informações sobre os benefícios, registros de reclamações e até mesmo pedido de ressarcimento dos descontos indevidos do esquema de fraude que foi descoberto.
01:01Há relatos também de recusas injustificadas por parte da Agibank, a portabilidade de benefícios, retenção indevida de valores e a convocação de beneficiários para comparecer às lojas do banco
01:14sob o pretexto de tratar de desconto de entidades associativas e também receber dinheiro de volta, o que seria ali uma prática irregular.
01:23Segundo o INSS, essas condutas são infrações gravíssimas e reforça que nenhuma instituição financeira está autorizada a intermediar qualquer tipo de canal oficial ou atendimento oficial do INSS.
Seja a primeira pessoa a comentar