O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que se reunirá com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky antes de seu encontro com o presidente russo Vladimir Putin. A reunião com Zelensky ocorrerá nesta quarta-feira (13).
Assista à íntegra: https://youtube.com/live/uaa7JtfkQw4
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal Jovem Pan News no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou que vai participar na quarta-feira de uma cúpula virtual com Vladimir Zelensky e aliados europeus da Ucrânia.
00:09Nosso correspondente, Luca Bassani, traz as últimas informações dessa reunião dois dias antes do encontro do republicano com Vladimir Putin.
00:17A questão dos territórios que a Rússia quer em troca da paz está na pauta por acaso? Luca, bem-vindo. Boa noite pra você.
00:24Boa noite a você, Tiago, a todos que nos acompanham. É um ponto que tem sido cobrado pelos presidentes e primeiros ministros da Europa a participação ativa da Ucrânia em algo que decida o seu futuro.
00:38Como sabemos, no final desta semana, no dia 15 de agosto, haverá um primeiro encontro entre Trump e o presidente russo Vladimir Putin.
00:47Uma reunião que acontecerá no Alasca, mas que não tem a presença de Vladimir Zelensky presencial.
00:55Exatamente por isso que Trump disse que conversará com o presidente ucraniano por vídeo na quarta-feira, dois dias antes,
01:03para que também possa levar em consideração os interesses ucranianos antes de se encontrar com Vladimir Putin.
01:10Nós observamos que ao longo destas últimas semanas, principalmente após o anúncio do encontro entre Putin e Trump,
01:16muitos países europeus agradecem a iniciativa dos Estados Unidos em tentar pôr um fim na guerra,
01:21mas acreditam que nenhum tipo de paz pode ser justo ou até mesmo duradouro se não tiver a presença da Ucrânia.
01:28Nós vemos que o presidente Putin já deixou claro que quer os quatro territórios que foram anexados unilateralmente,
01:37enquanto a Ucrânia está irredutível em relação a isso.
01:39Provavelmente, concessões terão que ser feitas e essas conversas acontecerão a portas fechadas, só saberemos as decisões.