Em depoimento ao Supremo, o general Mario Fernandes admitiu ser o autor do plano para matar o presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes. #BandJornalismo #JornaldaNoite
00:00E em depoimento ao Supremo Tribunal Federal, o general Mário Fernandes admitiu ser autor de plano para matar o presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes.
00:10Vamos voltar à Brasília. Natália Pazzi tem os detalhes. Natália.
00:16Mário Fernandes, que está preso, Felipe, foi secretário-executivo da Secretaria-Geral do governo Bolsonaro.
00:22Segundo ele, a Operação Punhal Verde Amarelo, que previa o assassinato de autoridades, não passava de um pensamento dele e de um estudo de situação que acabou sendo digitalizado.
00:33Mas, apesar de confirmar a autoria, nega que tenha compartilhado o documento com outras pessoas e que a impressão do plano foi apenas para que ele pudesse ler melhor.
00:43A Polícia Federal aponta que três cópias foram impressas pelo general no Planalto e que, 40 minutos depois, ele teria entrado no Palácio da Alvorada para se encontrar com Jair Bolsonaro e o tenente-coronel Mauro Cid.
00:55Outro réu que falou nesta quinta foi o ex-assessor internacional de Jair Bolsonaro.
01:01Felipe Martins entrou em contradição com o delator, Mauro Cid, e afirmou que não teve contato com a chamada minuta do golpe.
01:07Declarou ainda que o militar procurou bodes expiatórios para conseguir benefícios da delação premiada e também ressaltou que não fugiu para os Estados Unidos, como sustenta a Procuradoria-Geral.
Seja a primeira pessoa a comentar