No IA News desta segunda-feira (21), Samy Dana analisa o cenário financeiro da OpenAI, empresa criadora do ChatGPT, que pode enfrentar um déficit de até US$ 14 bilhões anualmente até 2029. O custo massivo de operação de seus sistemas de inteligência artificial, que demandam bilhões de dólares por ano em energia e hardware, levanta dúvidas sobre a sustentabilidade a longo prazo do modelo de negócio.
Assista à íntegra: https://youtube.com/live/JuXykJ752ZA
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal Jovem Pan News no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00A OpenAI, Empresa e Laboratório de Pesquisa de Inteligência Artificial, tem previsão de tempos mais difíceis para os próximos quatro anos. Acompanhe.
00:10Ilha News Jovem Pan, com Samy Dana.
00:14O JP Morgan analisou a OpenAI destacando que a empresa pode consumir até 46 bilhões de dólares até 2029, sem expectativa de lucro antes disso.
00:27A OpenAI, conhecida pelo Chatier PT, enfrenta custos altos devido à competição por talentos, especialmente após a meta lançar seu laboratório de superinteligência.
00:39Apesar de ter captado 57 bilhões de dólares desde 2022 e possuir uma grande base de usuários, a diferenciação técnica entre modelos de inteligência artificial está diminuindo.
00:53O sucesso futuro depende da capacidade de converter usuários em lucros e manter a liderança tecnológica.
01:01Texto, imagem e voz, gerados por inteligência artificial.