Lula exonerou Cida Gonçalves do cargo de ministra das Mulheres nesta segunda-feira, 5. A assistente social e professora Márcia Lopes foi escolhida pelo petista como a nova titular da pasta.
Márcia foi ministra de Desenvolvimento Social e Combate à fome do segundo mandato de Lula. Além disso, ela é irmã de Gilberto Carvalho, ex-secretário-geral da Presidência de Dilma Rousseff.
O Ministério das Mulheres foi recriado por Lula em 2023, e estava sob o comando de Cida Gonçalves desde então. Em abril, uma pesquisa Quaest apontou que a desaprovação de Lula entre as mulheres subiu. O índice, que estava em 39% em julho de 2024, passou para 53%.
Felipe Moura Brasil, Duda Teixeira e Ricardo Kertzman comentam:
🎙️ Papo Antagonista é o programa que explica e debate os principais acontecimentos do dia com análises críticas e aprofundadas sobre a política brasileira e seus bastidores.
Apresentado por Felipe Moura Brasil, o programa traz contexto e opinião sobre os temas mais quentes da atualidade. Com foco em jornalismo, eleições e debate, é um espaço essencial para quem busca informação de qualidade.
🕕 Ao vivo de segunda a sexta-feira às 18h.
Não perca nenhum episódio! Inscreva-se no canal e ative o sininho para receber as notificações.
#PapoAntagonista
“Atenção você que é leitor de O Antagonista e Crusoé e ainda não é nosso assinante. Estamos chegando na reta final da promoção de 30% de desconto para novas assinaturas de 2 anos.
Clique agora no link e faça como Carmelina Dias e Felipe Coelho, que agora usufruem do acesso integral ao conteúdo de O Antagonista e Crusoé em uma navegação livre de anúncios invasivos. Apoie o jornalismo independente. Assine agora:
papo-antagonista (https://bit.ly/promo-2anos-papo)
Desconto de 30% aplicado sobre os valores vigentes do Combo anual | Promoção não cumulativa com outras campanhas vigentes.
Comentários