00:00Vamos lá, juros do cartão de crédito ainda estão preocupando o Ministério da Fazenda, é claro, todo mundo que tem cartão de crédito, a gente já falou sobre isso aqui, pelo amor do guarda, o Gilmar vai me corrigir de novo, porque não é assim essa expressão, mas se você usa o cartão de crédito, querido, pague a fatora integral do cartão de crédito, o rotativo do cartão é letal,
00:28os juros são absurdamente altos e o Haddad está certo de reclamar, o Lindbergh Faria, aquele namorado da Glaise Hoffman está certo de reclamar, está errado de tentar colocar uma lei para você barrar a altura dos juros, você fala, não, agora o cartão de crédito só pode cobrar 10% ao ano, porque o que acontece?
00:54Os bancos param de emitir cartão de crédito, param de conceder, diminuem os limites, e aí essa pessoa que pegava esse crédito no cartão de crédito tem que ir para outra linha, que daqui a uns 6 meses, 1 ano, a gente vai estar reclamando que é muito caro, etc e tal, etc e tal, etc e tal, o problema é inadimplência, burocracia e mais um monte de coisa, e é claro, os bancos também querem ganhar dinheiro, não é mesmo?
01:18Está todo mundo nesse, ninguém, ninguém, você não conhece nenhum banco filântropo, aliás, se você quer ser um banco que não dá lucro, não quer explorar as pessoas, né, como você deve estar dizendo por aí, que eles exploram muito, ganham muito dinheiro, abra o seu próprio banco, tenha lucro zero, por anos a fio, trabalhe de graça, por que não, hein?
01:41Eu acho que isso pode fazer bem para você. Volta lá para o Haddad, o Haddad então se encontrou com o pessoal da Febraban aqui em São Paulo ontem, durante a manhã, conversou aí com o Isaac Sidney, presidente da Federação Brasileira dos Bancos, Milton Malui, CEO do Itaú, Otávio Lazardi do Bradesco, Maria Leão do Santander e André Esteves, presidente do BTG, que está aí entre os 10 brasileiros mais ricos, né, segundo o levantamento da Bloomberg.
02:10É, e também já foi preso injustamente o nosso querido André Esteves, mas já está devidamente inocentado pela justiça brasileira.
02:23O, então o Haddad fez essa nova investida aí contra os juros do cartão de crédito nessa conversa que ele teve aí com o pessoal dos bancos, né, o crédito tá aí, ó, patamado rotativo atingiu 437,00.
02:400,25%, tá bom para vocês?
02:45É isso, gente, e olha só, vai baixar Selic, isso aqui vai baixar quase nada, tá, porque ele tem outros componentes aí que não é Selic, é claro que isso entra nessa ladainha sem fim do Haddad, da Dilma, da Glaze Hoffman, do Mercadante, do Lula e etc.
03:06Até do Marinho, né, o ministro Marinho falou que os juros são esquizofrênicos, né, aham, esquizofrênico é aquela pessoa, como diria o Cortella,
03:18que ouve vozes e acha que tá sendo sempre perseguidor, né, mas quem sou eu pra dizer que alguém ou alguma coisa é esquizofrênica.
03:33Mas tá aí o Haddad, então, tentando segurar os juros do cartão de crédito que estão pra lá de 400% ao ano.
03:41É claro que a Selic se baixar amanhã já ajuda um pouquinho, mas a diferença é muito pouca.
Seja a primeira pessoa a comentar