00:00A Simone Tebet também falou, olha essa briga toda que está acontecendo aí, eu não tenho muito a ver com isso, existem divergências, eu não concordo com tudo isso que está sendo falado, foi exatamente isso que ela falou, mas ela falou, volta aí a Lalo Mania, meu querido Matheus, e a matéria aí da Simone Tebet.
00:21Tá aí, ó, Tebet voltou a citar as divergências econômicas com Lula e Haddad, fazendo aí uma espécie de contraponto, mas ela, muito habilidosa, diz o seguinte, vai lá embaixo até o aspas dela, por favor, Matheus.
00:37Ela fala aqui, ó, temos divergências, mas não temos antagonismo, e isso faz toda a diferença, tenho encontrado em Haddad um grande parceiro, apesar de termos algumas diferenças na visão econômica.
00:53Ela também vai dizer, quer ver, eu acho que está mais para baixo, Matheus, aqui, ó, eu serei austera em relação a isso, né, as despesas, devo receber, por isso, alguns cartões amarelos, já está prevendo aí algumas rusgas com o presidente Lula.
01:11Mas quando eu perceber que o cartão vai ser vermelho, eu vou chegar para o presidente Lula com jeitinho e tentar fazer os esclarecimentos previstos.
01:21É meu papel como ministro do Planejamento e Orçamento, dizer se temos recursos ou não, se teremos ou não espaço fiscal.
01:30Muito bem, isso é a parte da equipe econômica tentando mostrar um contraponto aí para o que o Lula vem falando, né, nesses últimos dias.
01:38O presidente da FEBRABAN, olha só, concordou com o Lula, disse que os bancos não precisam de juros altos para ter lucro, porque ele está coberto de razão, não precisa mesmo.
01:50Rapaz, banco e igreja, para não dar lucro, o cara tem que ser muito ruim no Brasil, né, eu não posso falar mal de igreja, né, gente, desculpa.
02:00O presidente da FEBRABAN disse que banco não precisa ter juros altos para ter lucro.
02:04Pode subir aí, Matheus, o Isaac Sidney, falando aí num evento lá em Lisboa, do LID, né, é muito caro tomar crédito.
02:13Mas olha só como é que são as coisas, gente, quer que o juro caia, o juro tem que ser mais baixo mesmo, presidente, o senhor está coberto de razão.
02:21E aí ele fala o seguinte, olha só, você vê o doutor Ulisses que falava que na Câmara dos Deputados,
02:27o mais bobo conserta relógio no escuro com luva de boxe, né, é mais ou menos isso, pessoal também ali da FEBRABAN, né, é fácil não, gente.
02:36É muito caro tomar crédito, os bancos não precisam de juros altos para ter lucros.
02:41Temos de ter uma agenda para baratear o custo do crédito.
02:46As taxas de juros não precisam cair, mas o crédito é muito tributado, os bancos defendem ampliar a oferta de crédito, eu também.
02:53Inclusive, acho que o meu salário é muito tributado e os meus ganhos em outras coisas também são muito tributados.
03:02Quem sabe, né, a gente consegue mudar tudo só retirando tributação.
03:06Mas vem aí a reforma tributária, isso já indica que talvez vai ser um pouquinho mais complicado do que o pessoal está esperando, hein, gente.
Seja a primeira pessoa a comentar