O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (foto), disse em palestra nesta terça-feira (17) que o país pode zerar o déficit público em dois anos, com a aplicação das medidas econômicas propostas pelo governo. Ele fala no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, ao lado de Marina Silva, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima.
“Queremos ter receitas e despesas que sejam nos mesmos níveis pré-pandemia”, disse o petista. “Se podemos fazer isso em dois anos, poderemos ter zero déficit, o que torna muito mais fácil aprovar a reforma tributária que está no Congresso e é apoiada por Lula”, acrescentou.
Haddad ainda afirmou que a junção de reformas tributárias e uma nova política econômica colocaria o país em níveis de crescimento acima das médias mundiais e projetou os 4,5% de média do primeiro ciclo de Lula no poder.
Haddad também falou sobre a política local. -- Cadastre-se para receber nossa newsletter: https://bit.ly/2Gl9AdL
Confira mais notícias em nosso site: https://www.oantagonista.com
00:00E a gente começa esse giro com a informação de que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira, durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, que o país pode zerar o déficit público em dois anos com a aplicação das medidas econômicas propostas pelo governo.
00:17Haddad afirmou ainda que a junção das reformas tributárias e uma nova política econômica colocaria o país em níveis de crescimento acima das médias mundiais.
00:27É o que a gente espera também, espero que o país cresça especialmente economicamente.
Seja a primeira pessoa a comentar