A juíza federal Gabriela Hardt, da 13ª Vara Federal de Curitiba, estabeleceu nesta segunda-feira (19) medidas para que Sérgio Cabral (foto) seja solto depois de seis anos na cadeia.
Alvo de inúmeras acusações de corrupção, o ex-governador do Rio de Janeiro, que era o último preso da Operação Lava Jato, obteve nesta sexta (16) um habeas corpus da Segunda Turma do STF e poderá sair da prisão ainda hoje.
De acordo com a decisão da juíza, além da tornozeleira eletrônica, que deverá ter os custos pagos pelo ex-governador, Cabral está proibido de receber visitas que não sejam seus parentes de até terceiro grau e de fazer festas e eventos sociais em seu apartamento durante a prisão domiciliar.
Gabriela Hardt também afirmou que, "considerando a magnitude dos delitos praticados, a reiteração destes delitos e suas graves consequências para a sociedade", o ex-governador deve continuar em prisão domiciliar em período integral nos dias úteis, fins de semana e feriados.
Cadastre-se para receber nossa newsletter: https://bit.ly/2Gl9AdL
Confira mais notícias em nosso site: https://www.oantagonista.com
00:00Muito bem, vocês querem abrir por Cabral? Cabral vai usar tornozeleira, tornozeleira eletrônica, vai poder ficar na casa dele de frente para o mar, olha só que maravilha, temos a notícia?
00:16Põe na tela aí, maravilha, pode abrir, abre, baixa, fixem, aqui é sobe, fixa, eu estou brincando com o Vem Cabral porque naturalmente era uma injustiça mantê-lo preso depois de 2.223 dias, a justiça publicou Alvará de soltura, pode trocar aí, pode trocar aí,
00:43a justiça do Paraná, a juíza Gabriela Hartz, ela no fim da tarde desta segunda, expediu o Alvará de soltura de Sérgio Cabral, pode trocar, não é essa matéria não, Joelto, troca a matéria, volta, pega a matéria dos 2.200 e tantos dias, põe na tela aí, essa matéria que eu quero ler agora junto com vocês,
01:04O ex-governador sairá do regime fechado pela primeira vez em 2.223 dias, desde que foi preso, foi preso no dia 17 de novembro de 2016, passará para prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica e deverá manter uma vida reservada, recebendo apenas familiares e comparecendo em juízo, não pode fazer política, tá?
01:27A decisão atende a ordem do próprio Supremo, que na sexta-feira concedeu habeas corpus ao político, o ex-político.
01:34Cabral, que está preso em Niterói, no Rio, ainda não deixou a unidade prisional onde cumpre pena, se isso acontecer durante o nosso programa, aí minha produção vai avisar, a gente vai chamar um breaking news aqui.
01:43A mãe do ex-governador, defesa, todo mundo se manifestou durante o fim de semana, a mãe disse que já era tempo, o Deltan Dallagnol, claro, falou o contrário, tinha que estar preso, tinha que ficar preso, a gente sabe, tantos outros deveriam estar presos, mas no Brasil só vai para a cadeia o pobre, né?
02:03Aí é engraçado, né? A esquerda que fala assim, pô, só vai para a cadeia o pobre, o preto e tal, vê esses poderosos todos sendo libertos, né? Sendo libertados, ganhando liberdade, apesar de todos os seus crimes, e ó, cala a boca, fica quietinha. Por quê? Porque, na verdade, a indignação é seletiva, né?
02:24A gente está diante de um cenário em que, infelizmente, a opinião pública é confundida com a militância política. Esse é o nosso esforço, viu, pessoal? Trazer para vocês informação, para vocês interagirem, para vocês formarem a opinião de vocês, poderem se manifestar nas redes sociais, só que quando vocês fazem isso, vocês são assediados.
02:46Não pensem que isso é opinião pública, é o que a sociedade pensa de maneira geral, não. Isso aí é militância, militância paga. Isso é estratégia de redes, é para assediar mesmo, para silenciar quem pensa, quem pensa, né?
02:59Porque o resto é gado, gado de esquerda, gado de direita. Cada um quer o seu próprio gado, quer o seu mito, quer o seu ídolo, né? Para você reverenciar.
03:08E aqui não, aqui a gente fala diferente, a gente fala assim, pô, pensa com a sua própria cabeça. Eu não estou querendo aqui que você pense como eu.
03:15Eu quero que você pense por sua própria vontade, tenha suas convicções, tenha o seu próprio entendimento da realidade.
03:23Essa é a grande diferença. Aliás, eu não conheço outro veículo que defenda esse tipo de jornalismo, que tem esse tipo de opinião, que tem esse tipo de postura,
03:32que tem esse tipo de respeito com você, com o leitor, tá? Que no final das contas é o pagador de impostos, é quem tem que exigir dessa máquina algo em troca dos impostos que paga.
03:43É um mínimo retorno. Vamos lá.
03:46O Oscar Lino, é para aumentar a úlcera.
03:49Aí, Olália, boa noite, que surpresa boa ter o Claudio. Obrigado.
Seja a primeira pessoa a comentar