00:00Acabei de receber aqui de uma fonte minha, que nesse momento estão conversando aqui na sala da presidência do TSE os ministros Gilmar Mendes, Luiz Roberto Barroso, Fux, Dias Toffoli e alguns outros, o ministro do TSE Paulo Gonê, o presidente da OAB Beto Simonetti e também o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
00:21A ideia, Cláudia, que a gente apurou aqui é que depois do resultado consolidado, o presidente do TSE faça um pronunciamento com algumas dessas autoridades, não devem ser todas, mas algumas, para reafirmar a lisura do processo eleitoral.
00:39A ideia é você fazer é que o Alexandre de Moraes faça um pronunciamento e nesse pronunciamento ele dê uma demonstração de força.
00:48Então, muito provavelmente, ele deve ser acompanhado aqui, inclusive, do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
00:54Pacheco, inclusive, também deve reafirmar a lisura do processo eleitoral em pronunciamento no Senado ainda hoje.
01:00Então, só reafirmando, nesse momento, fazendo ali uma visita ao presidente Alexandre de Moraes, os ministros Gilmar Mendes, Luiz Roberto Barroso, Fux, Dias Toffoli, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o ministro do TSE Paulo Gonê e o presidente da OAB, o Beto Simonetti.
01:22Em relação aos resultados, Cláudio, alguns estados têm acelerado a sua totalização. Rio Grande do Sul, por exemplo, já tem aproximadamente 50% das urnas apuradas.
01:33O ponto fora da curva, pelo que eu tenho observado aqui, Cláudio, é Santa Catarina, que normalmente é o estado célere.
01:40Em outras eleições, eu lembro que Santa Catarina já teria resolvido a apuração em uma hora, uma hora e meia, e agora tem menos de 20% das urnas apuradas.
01:50E o presidente do TSE quer, de fato, fazer esse pronunciamento ali, depois da consolidação do resultado do presidente da República,
01:56para demonstrar força e para falar que ocorreu tudo bem, que tudo transcorreu na maior paz e na maior serenidade possível.
02:05Na mais perfeita ordem. Muito obrigado, Wilson.
Seja a primeira pessoa a comentar