Lula está mais preocupado com a audiência que terá no Jornal Nacional logo mais do que com eventuais perguntas espinhosas. O comando da campanha petista ficou impressionado com a audiência de Jair Bolsonaro — 43 milhões de telespectadores — e espera atingir patamar semelhante.
Segundo um assessor, “não existe comício que atinja 40 milhões de pessoas ao mesmo tempo, como o programa é capaz de fazer”. Os bolsonaristas sabem disso e desde ontem têm orientado a militância a não assistir ao programa.
Em relação ao conteúdo em si, Lula tem sido treinado intensamente para sabatinas, debates e eventos setoriais. Para a entrevista de hoje, em particular, Aloizio Mercadante pediu a diversos colaboradores que enviassem sugestões de frases e respostas para questões polêmicas.
Sobre Lava Jato, o ex-presidente já tem a resposta na ponta da língua. Vai dizer que foi inocentado pelo Supremo e atacar Sergio Moro e a “quadrilha de Curitiba, que queria criar um partido político”. Segundo esse mesmo interlocutor, Lula também vai associar Moro a Bolsonaro e este às mortes na pandemia.
Em relação a questões econômicas, ele vai enfatizar que no “tempos do PT o brasileiro comia três refeições por dia e viajava de avião”. Será com frases simples e fortes que Lula pretende reduzir sua rejeição para atrair mais votos. Essa sempre foi uma especialidade do petista. -- Cadastre-se para receber nossa newsletter: https://bit.ly/2Gl9AdL
Confira mais notícias em nosso site: https://www.oantagonista.com
00:00O que importa para o Lula hoje no Jornal Nacional? Põe na tela, por favor.
00:04Lula está mais preocupado com a audiência que terá no Jornal Nacional logo mais do que com eventuais perguntas espinhosas, é óbvio, né?
00:11O comando da campanha petista ficou impressionado com a audiência da sabatina do Jair Bolsonaro, 43 milhões de telespectadores, e espera atingir patamar semelhante.
00:25Segundo um assessor da campanha petista, não existe comício que atinja 40 milhões de pessoas ao mesmo tempo como o programa da Globo é capaz de fazer.
00:36Os bolsonaristas sabem disso e desde ontem tem orientado a militância a não assistir ao Jornal Nacional hoje em relação ao conteúdo da entrevista em si.
00:46E o Lula tem sido treinado intensamente para sabatinas, debates e eventos setoriais.
00:51Para a entrevista de hoje, em particular, o Aloysio Mercadante pediu a diversos colaboradores que enviassem sugestões de frases e respostas para questões polêmicas.
01:02Sobre a Lava Jato, por exemplo, o ex-presidente já tem a resposta na ponta da língua.
01:06Lula vai dizer que foi inocentado pelo Supremo e vai atacar o Sérgio Moro e a quadrilha de Curitiba, que queria criar um partido político.
01:15Segundo esse interlocutor, o Lula também vai associar Moro a Bolsonaro e Bolsonaro às mortes na pandemia.
01:23Em relação a questões econômicas, ele vai enfatizar que nos tempos do PT, o brasileiro comia três refeições por dia e viajava de avião.
01:30Será com frases simples e fortes que o Lula pretende reduzir sua rejeição para atrair mais votos.
01:37Essa sempre foi uma especialidade do petista, que tem também o domínio da retórica e pode convencer muita gente.
01:48O Deltan Dallagnol disse que o Lula não deveria estar no Banco do Jornal Nacional, mas no Banco dos Réus.
01:56Está aí, em Curitiba, respondendo por todos os crimes pelos quais foi acusado, tendo sido condenado em três instâncias
02:04e jamais absolvido e não concorrendo à presidência novamente para levar o país ao desastre.
02:10O que aconteceu no caso de Lula é o que aconteceu em muitos dos grandes casos de corrupção no Brasil dos últimos 20 anos.
02:1620 anos, Deltan? Tipo, dos últimos 500 anos, anulados por questões formais e mudanças de entendimento nos tribunais superiores
02:27aplicadas para o passado, que não levam em conta fatos e provas dos crimes.
02:31É o seguinte, o Deltan põe primeiro, aí só na sequência põe o Moro, que o Moro se ofereceu para sabatinar o Lula no JN.
02:45Ele escreveu também no... Está todo mundo agora, claro, todo mundo engajado nas redes, fazendo piada, fazendo gracinha.
02:52Isso é campanha também. Está lá o Danones, o Janones, também fazendo uma confusão nas redes, chamando, usando a estratégia do Carluxo, ofendendo, atacando.
03:06A gente vai fazer depois um perfil dele, bem bonitinho.
03:09Ele disse aqui, o Moro, esperar que o William Bonner e a Renata Vasconcelos questionem o petista com firmeza sobre o Mensalão, o Petrolão, o Triplex e o Sítio de Atibaia.
03:18Se precisarem de ajuda, sou voluntário e tenho experiência.
03:21Bom, eu abri o programa aqui para o Moro vir, depois da sabatina, fazer o comentário dele, já que ele se ofereceu para sabatinar.
03:33Eu falei assim, bom, então vem pelo menos aqui no papo para comentar.
03:36Mas a turma do marketing dele não liberou ele.
03:48Mas a turma do marketing dele não liberou ele.
Seja a primeira pessoa a comentar