A assessoria de Jair Bolsonaro disse à Globo que o presidente decidiu comparecer aos estúdios da emissora no Rio de Janeiro, no próximo dia 22, para participar de sabatina no Jornal Nacional.
Em e-mail enviado ontem, a assessoria do presidente disse que a entrevista teria de ser feita no Palácio da Alvorada e não no estúdio da TV Globo, o que gerou um impasse, como noticiamos.
Hoje, em novo email, a assessoria de Bolsonaro confirmou a ida aos estúdios. "O presidente reitera a disposição em participar da sabatina do Jornal Nacional, no próximo dia 22 de agosto."
"Nos emails anteriores, a intenção era apenas de negociar a realização da entrevista no Palácio da Alvorada, como foi feito com a ex-presidente Dilma Rousseff. Entendemos que a igualdade entre os candidatos se dará pelo tempo dos entrevistados e não pelo local da entrevista. Como não foi possível, de acordo com a resposta da empresa, o presidente concorda em ir aos estúdios da Rede Globo no Rio de Janeiro para conceder a entrevista."
Em resposta, a emissora confirmou a sabatina.
Cadastre-se para receber nossa newsletter: https://bit.ly/2Gl9AdL
Confira mais notícias em nosso site: https://www.oantagonista.com
00:00E tem uma notícia que é importante, é bom a gente saber disso, que o Bolsonaro, depois de idas e vindas, decidiu participar da entrevista ao Jornal Nacional, que deve acontecer ao longo das próximas semanas.
00:22O Bolsonaro queria que a equipe do Jornal fosse até o Palácio da Alvorada para entrevistá-lo lá, como aconteceu, como a Globo fez em eleições passadas.
00:37Fez isso, fez essa deferência, vamos dizer assim, com a Dilma e fez essa deferência com o Lula também.
00:43A Globo respondeu que, olha, desde 2000, e suba um pouquinho, por favor, vamos ver se tem a data, para não dizer a data errada.
00:53Não lembro se foi desde 2014 ou 2016, mas enfim, em um desses dois momentos, eu acho que a data não está nesse texto especificamente.
01:03A Globo disse que decidiu que as condições deveriam ser as mesmas para todos os candidatos.
01:14E o Bolsonaro, no momento que ele vai dar uma entrevista como essa, ele tira o chapéu de presidente e põe o chapéu de candidato.
01:22Então, tá bom, ele não vai ter essa deferência, não é certo nem errado, são as condições.
01:30E ele topou. E é muito bom que tenha topado um gesto de disposição para conversar com o Brasil,
01:38para se expor às questões difíceis e responder.
Seja a primeira pessoa a comentar