Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 6 meses
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, "quer mudar toda a Petrobras" diante da crise envolvendo a alta dos combustíveis. A possibilidade já havia sido antecipada por O Antagonista no mês passado. 

Em entrevista à TV Terraviva, Bolsonaro disse:

"A Petrobras estamos tentando mudar. Mudou o Ministro de Minas e Energia, que quer mudar agora a toda a Petrobras. Mas há uma dificuldade, reunião de conselhos, uma burocracia enorme, demora isso aí."

Como mostramos, o ministro tem um projeto para ampliar em até 100 dias o prazo entre reajustes pela Petrobras. A ideia é dar mais previsibilidade ao consumidor, que não sofreria tanto com a variação internacional do barril. No Palácio do Planalto, a medida é considerada “a possível no curto prazo”. Qualquer mudança na política de preços da companhia, porém, precisa ser submetida à aprovação interna.

É neste cenário que as possíveis mudanças envolvendo integrantes do conselho de administração e diretorias (executiva, financeira, relações institucionais e tecnologia) da estatal se enquadrariam. José Mauro Coelho foi demitido da presidência da Petrobras em 23 de maio. O Planalto indicou Caio Mário Paes de Andrade para o lugar dele.

Cadastre-se para receber nossa newsletter:
https://bit.ly/2Gl9AdL​

Confira mais notícias em nosso site:
https://www.oantagonista.com​

Acompanhe nossas redes sociais:
https://www.fb.com/oantagonista​
https://www.twitter.com/o_antagonista​
https://www.instagram.com/o_antagonista

Categoria

🗞
Notícias
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado