Pular para o playerIr para o conteúdo principal
Para os membros da CPI da Covid, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que tem um diagnóstico para conter o avanço do novo coronavírus no Brasil.

“Já temos um diagnóstico: investir na vacinação; orientar a população para aderir às medidas não farmacológicas, como o uso da máscara; adotar uma política de testagem para orientar isolamento de pacientes contaminados e fortalecer o sistema de saúde para atender os casos mais graves”, disse Queiroga.

“Estamos trabalhando diuturnamente para apresentar protocolos assistenciais, protocolos que disciplinem a mobilidade urbana, como a questão do distanciamento social, e para adotar uma política publicitária mais intensa para trazer a adesão da população. Não é uma tarefa simples”, acrescentou.

#MarceloQueiroga #CPIdaCovid #IsolamentoSocial
--
Cadastre-se para receber nossa newsletter:
https://bit.ly/2Gl9AdL​

Confira mais notícias em nosso site:
https://www.oantagonista.com​

Acompanhe nossas redes sociais:
https://www.fb.com/oantagonista​
https://www.twitter.com/o_antagonista​
https://www.instagram.com/o_antagonista

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Neste curto período em que V. Exª esteve à frente da pasta da saúde, já foi possível fazer um diagnóstico da situação e definir uma estratégia para revertê-la?
00:18Senador, naturalmente estamos trabalhando fortemente nesse diagnóstico, já temos o diagnóstico.
00:25Nós precisamos investir fortemente na vacinação da nossa população, nós temos que orientar a nossa população a aderir às medidas não farmacológicas, que parecem simples e são simples, mas que é necessário um reforço reiterado, como por exemplo, o uso das máscaras.
00:50Aqui, antes de começarmos essa sessão, o senador Omar Aziz e o senhor mesmo e os demais senadores, nós buscávamos os protocolos de segurança.
00:58Então, temos que investir nas medidas não farmacológicas, nós temos que adotar uma política de testagem para orientar isolamentos de pacientes que sejam contaminados, bem como dos seus contactantes.
01:14E nós temos que fortalecer o nosso sistema de saúde para que ele seja capaz de atender aqueles casos mais graves, aqueles pacientes com síndromes respiratórias agudas graves, sobretudo aqueles que precisam de ventilação mecânica.
01:31É claro que essa não é uma política que é executada só pelo Ministério da Saúde.
01:38O Sistema Único de Saúde é um sistema tripartite, União, Estados e Municípios.
01:47E a pactuação é feita de tal forma a delegar atribuições específicas para cada ente federativo.
01:56Estamos com a nossa equipe técnica trabalhando para ter diretrizes gerais que devam ser colocadas para a sociedade brasileira e para as secretarias estaduais e municipais,
02:12que naturalmente elas necessitam de uma pactuação com Conais e Conazemes para que tenhamos mais sucesso no enfrentamento a essa doença.
02:22Essa é uma doença que até pouco tempo, senador Renan, Vossa Excelência sabe, é uma doença desconhecida.
02:29Uma doença que nós não tínhamos um tratamento específico para ela, que nós tínhamos outras situações que não pandêmicas, mas semelhantes,
02:38que causavam síndromes respiratórias agudas graves, mas que a evidência e o conhecimento científico, ele foi produzido ao longo do tempo.
02:48Então, estamos trabalhando fortemente, de maneira diuturna, para apresentar determinados protocolos assistenciais,
03:00protocolos que definam e disciplinem a mobilidade urbana, a questão do distanciamento social,
03:08a adoção de uma política publicitária mais intensa para trazer a adesão da população.
03:18Legenda Adriana Zanotto
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado