Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • 17/06/2025
***

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Oscar lacrador. Eu não vou falar aqui da experiência do melhor filme que anunciaram errado, eu vou falar de uma questão que vocês devem ter visto, do protesto do diretor iraniano Ashgar Farhad, que fez o drama O Apartamento,
00:23que ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro e em protesto contra o governo dos Estados Unidos, não foi receber o seu prêmio. Ele tem o direito de fazer esse boicote porque é sim uma violência proibir cidadãos de sete países de entrarem no território norte-americano como fez Donald Trump.
00:45E ele recebeu os parabéns do governo e da diplomacia do seu país, o Irã. E é aí que o mundo se revela muito mais complicado do que os posts lacradores ou do que a elite lacradora de Hollywood.
01:01Ele foi representado na cerimônia por uma cientista iraniana da NASA. E ainda bem que ela está nos Estados Unidos, porque será que ela poderia ter essa carreira ou falar o que ela disse nos microfones se ela estivesse no país de origem dela, no Irã, que parabenizou o cineasta por não ter ido aos Estados Unidos?
01:22Quero mostrar a vocês o vestido da Charlize Theron no Oscar. Por que eu quero mostrar isso? Para vocês verem como é que o Irã mostra a cerimônia do Oscar, o respeito que o Irã tem pelas mulheres. Vamos ver.
01:37Olha, não tem som. É da TV do Irã. Para vocês verem, eles photoshoparam as mulheres cobrindo ou colocam um blur para você não ver as mulheres na TV iraniana.
01:59Estou aqui esperando minhas amigas feministas hashtag meu corpo minhas regras para falar aí desse negócio do Irã que não pode mostrar a mulher e não sei. Cadê o respeito com as mulheres?
02:16Por que a Charlize Theron não pode aparecer? O mundo é mais complicado do que parece. Erra um por proibir as viagens, mas e os outros? A mulher não é ser humano também? Ela não pode aparecer?
02:29Ela não pode escolher o vestido? O que é que tem de mais? Complicado.

Recomendado