Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • hoje
Organizador da Copa CajaFutsal chora ao falar sobre confusão e diz que vândalos se infiltraram nas torcidas

www.playdiario.com.br

25/05/2025

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Oi gente, hoje 24 de maio, vim aqui para explicar os acontecimentos ocorridos ontem no ginásio da Faculdade Católica da Paraíba.
00:14Dizer para vocês que a faculdade não tem nenhuma responsabilidade sobre o ocorrido, que é inteira responsabilidade da organização do evento, que por mim é presidida.
00:25Dizer que todas as medidas cabíveis foram tomadas como organização do evento, desde o ofício enviado para a polícia, desde a ligação antes de iniciar o evento para a polícia.
00:42E tinha uma guarnição fora, eles não entraram porque eu estava em contingente pequeno, com apenas dois homens.
00:49Depois, com dois minutos de partida, chegaram elementos vagabundos que vieram com o intuito de brigar, destruir o evento, que não tinha nada a ver com torcida organizada de nenhum time aqui de Cajazeiras.
01:08Apenas estavam os nossos familiares, amigos e pessoas presentes no ginásio que queriam assistir à competição.
01:14Esses elementos adentraram e naquele momento a gente assinou novamente a polícia, passaram 19 minutos até o início da confusão e a guarnição não conseguiu chegar a tempo por outras ocorrências.
01:30E aconteceu um ato de vandalismo, de barbárie que nós abominamos e eu estou aqui muito triste porque todo sacrifício que a gente faz, toda luta que a gente enfrenta em prol do esporte, em prol da casa social, em prol de tudo, com muito amor e muito zelo.
01:53E é tudo jogado por terra, tudo destruído, de forma que você se sente inútil, você não tem forças para continuar ou fazer alguma coisa a mais.
02:10Você tem medo da represália que sofre, e você que preza pelas coisas organizadas em tudo conforme ensina e deve ser feito.
02:24Nós fizemos tudo, tudo, e fique muito bem claro, desde antes, durante e depois também.
02:34Porque a gente que leva o nome da cidade, a gente que luta pelo esporte, a gente que quer que tudo saia da melhor maneira possível.
02:41Infelizmente não ocorreu.
02:42Chegaram imaginais que infiltrados ali, foram diretamente para a confusão e destruíram um espetáculo, destruíram uma festa que é construída diariamente, com muito sacrifício, com a ajuda de parceiros, de amigos, de patrocinadores.
03:01Deixo aqui meu repúdio, minha indignação, minha tristeza, eu acho que não existe dor maior, mas agradecer a Deus que nada de mais grave aconteceu, nada de mais grave em relação a morte ou agressão física.
03:23Tudo já foi muito grave, mas não teve nada além disso, né, que pudesse ainda ser pior.
03:31Então deixo aqui a minha indignação, meu repúdio, meu esclarecimento como organizador do evento, como promotor, que tudo foi feito conforme rege a lei, com ofício, com contatos, com ligações prévias durante e depois do evento.
03:48Muito obrigado a todos e mais uma vez desculpa à sociedade para algum erro que nós tenhamos cometido, que eu acredito que nós fizemos com tudo, com muita organização, muito amor e muito zelo diante de tudo.

Recomendado