Pular para o playerIr para o conteúdo principal
Em declaração polêmica, o governador Ronaldo Caiado (União-GO) afirmou que, caso eleito presidente em 2026, concederá anistia a investigados por atos políticos e irá reduzir o valor do Bolsa Família. A fala gerou forte repercussão no cenário político e dividiu opiniões entre parlamentares e especialistas.

Assista à íntegra: https://youtube.com/live/MuZXNke_iPA

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal Jovem Pan News no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#JornalJP

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Em um evento em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, acenou para as eleições do ano que vem e prometeu anistia e criticou o Bolsa Família. Confira a reportagem de Misael Mainetti.
00:12O governador de Goiás e pré-candidato à presidência pelo União Brasil, Ronaldo Caiado, reforçou a promessa de anistia para o ex-presidente Jair Bolsonaro do PL, caso seja eleito para o Planalto em dois mil e vinte e seis.
00:25Mas, Caiado diz que a anistia, sobre a tentativa de golpe do dia oito de janeiro, vai trazer paz para a população.
00:33O primeiro ato que eu assino, ao tomar posse, é anistia, para que haja pacificação no país. E eu vou tratar, a partir de agora, dos assuntos de recuperar o desenvolvimento do meu país, a paz, a tranquilidade, a competitividade. Então, será o primeiro ato que eu vou fazer.
00:53A declaração foi feita durante visita do governador à APAS Show em São Paulo, evento realizado pela Associação Paulista de Supermercados.
01:03Caiado falou sobre o setor, que representa 10% do PIB nacional. Para gerar emprego e movimentar a economia, reforçou que a segurança pública é primordial e será um tema vital nas eleições do ano que vem.
01:16Segurança pública é questão de Estado Democrático e Direito. Não existe Estado Democrático e Direito, onde o cidadão não pode ir nem vir, ele não tem a propriedade dele, tem que pagar pedágio para o bandido.
01:27Então, isso tudo não é um país sério no momento em que é inaceitável essas facções avançando como elas estão avançando hoje, não só territorialmente, mas na economia do país.
01:41Esse é que é o caso mais grave.
01:43Ronaldo Caiado disse que vai reduzir cada vez mais o Bolsa Família, pelo menos em Goiás, e fortalecer a ideia de empreendedorismo, que de acordo com ele, já está presente na população brasileira.
01:56O Santa Catarina, somos os dois estados com menor percentual de pessoas no programa Bolsa Família.
02:06O programa Bolsa Família em Goiás, ele está sendo reduzido a cada minuto num trabalho de inclusão social, que é o objetivo de Goiás ter o primeiro lugar também.
02:19O governo atual não entendeu que hoje o sentimento do cidadão é ser empreendedor.
02:26Caiado também disse que o atual governo está destruindo a reforma trabalhista e que o resultado disso é a existência de assaltantes de aposentados, termo usado por ele.
02:37Fui deputado federal e senador no governo Michel Temer.
02:42Nós fizemos uma reforma trabalhista no país e vocês estão vendo agora que muitas ações judiciais estão destruindo aquilo que nós construímos na reforma trabalhista,
02:56que é um absurdo termos assistido isso que está acontecendo no Brasil.
03:01Aqueles que realmente querem ganhar dinheiro sem trabalhar, o que eles fizeram?
03:07No momento em que nós cortamos aquele caminho da corrupção, daquilo que retirava do trabalhador para manter esse sindicato, o que aconteceu?
03:19Vocês estão assistindo hoje o que eu já denunciava em 2017.
03:23Os assaltantes dos aposentados voltaram e entraram aí exatamente debitando na folha deles um percentual sobre serviços que não foram prestados.
03:35Caiado mencionou que foi procurado pelo vice-presidente da Amazon para tratar de projetos de tecnologia e inteligência artificial.
03:44Também lembrou que Goiás é o primeiro estado a legislar sobre o assunto em todo o Brasil.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado