Pular para o playerIr para o conteúdo principal
O governo federal, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário anunciam nesta quarta-feira o Pacto Nacional – Brasil contra o Feminicídio, iniciativa que estabelece uma atuação integrada e contínua entre os Três Poderes para fortalecer a prevenção da violência contra meninas e mulheres em todo o país.

Imagens: AFP
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas/

#feminicídio #trespoderes #pactobrasil

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00O governo federal, o Congresso e o Poder Judiciário lançaram nesta quarta-feira um pacto para enfrentamento ao feminicídio no Brasil.
00:08A iniciativa prevê a atuação coordenada e permanente entre os três poderes, com o objetivo de prevenir a violência contra meninas e mulheres.
00:16O pacto reconhece que a violência contra mulheres no país figura como uma crise estrutural que não pode ser enfrentada por ações isoladas.
00:25O presidente Lula participou da cerimônia de lançamento em Brasília.
00:28A luta só termina quando a sociedade inteira, homens e mulheres, perseguirem de forma indefinida a punição para que nunca mais um homem ouve,
00:44por causa de um prato de comida, transformar a sua companheira em sua escrava, em tratar a sua companheira como se ele fosse dono, como se ele fosse proprietário.
00:56O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Mota, e Edson Fachin, presidente do Supremo Tribunal Federal, também compareceram ao evento.
01:05Não tenho dúvidas, presidente, que este dia ficará marcado na história do Brasil, como uma agenda feita pelo poder executivo, pelo poder legislativo e pelo poder judiciário, com o único objetivo, que é proteger as nossas mulheres.
01:23O feminicídio é uma violação de direitos humanos que deve ser repudiada, punida e erradicada da vida social.
01:35Será lançada ainda uma campanha orientada pelo conceito Todos Juntos por Todas, convocando toda a sociedade a assumir papel ativo no enfrentamento à violência.
Comentários

Recomendado