Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 5 horas

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Pois é, um desconto que já está em vigor, nós estamos ao lado de Adriano Barros, ele que é gerente comercial da Neo Energia para trazer mais informações para quem está em casa e quer ter acesso, quer mais informações em relação a esse benefício, eu queria que a gente começasse explicando Adriano, o que seria esse desconto social?
00:17Bom, desde o dia de 1º de janeiro desse ano, passou a vigorar uma nova modalidade chamada desconto social da energia elétrica, os consumidores já tinham acesso, de baixa renda, já tinham acesso ao que é conhecido como tarifa social da energia elétrica, que dava desconto de 100% para quem tivesse consumo de até 80 kWh e pagando só a diferença para quem consumiu a mais do que isso, isso já vigorava e com a categoria de até meio salário mínimo registrado em cada único.
00:42Agora a gente tem uma mudança na regra, colocando uma segunda categoria, que é o que tem acesso ao desconto social de energia elétrica, então quem tem uma renda acima de meio salário mínimo, até um salário mínimo, tem direito a até 10,5% de desconto para os consumidores que vão até 120 kWh.
00:59O que as pessoas precisam fazer para ter acesso a esse benefício? É preciso ter algum cadastro atualizado?
01:05É, o primeiro ponto é ter acesso a estar cadastrado no cardeônico, estar regular com o cardeônico e agora a gente precisa que, obrigatoriamente, ele tenha o mesmo titular na conta de energia ao que está registrado no cardeônico também.
01:17E além disso, que o endereço do imóvel seja o mesmo endereço registrado no cardeônico.
01:21Caso não esteja batendo nessas informações, ele pode procurar a Neo Energia para fazer essa atualização?
01:26Perfeito, ele pode nos procurar através do 116, pode procurar através das lojas de atendimento ou através do nosso site, www.energia.com, ele consegue fazer todo esse serviço por lá também.
01:40O que é necessário para fazer essa atualização? Quais são os tipos de documentos que eles precisam apresentar?
01:45Qualquer documento que comprove a relação dele com o imóvel e aprova a titularidade do cliente, CNH, RG, ele apresenta, ele consegue fazer a titularidade.
01:53É muito importante que a família fique atenta a isso. Se você tem uma pessoa na sua casa que tem direito ao benefício, que está registrado no cardeônico, mas não é o titular da conta,
02:02não vai conseguir ter acesso a esse novo desconto. É importante que eles consigam fazer essa regularização para que tenha, de fato, direito ao benefício.
02:09Caso o imóvel seja alugado, ele também precisa apresentar alguma documentação?
02:13Precisa, precisa ter anuíça do proprietário, algum contrato de aluguel ou diretamente procurando uma loja de atendimento, ele consegue fazer essa troca por lá.
02:22A gente agradece a participação, a gente tem certeza que é um desconto que vai fazer diferença para muitas famílias.
02:28A gente volta ao estudo.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado