O ex-presidente Jair Bolsonaro, de 70 anos, permanece internado em Brasília após novo procedimento médico. Segundo a equipe do Hospital DF Star, ele está estável. Médicos estimam retorno à prisão em 1º de janeiro de 2026, caso não haja intercorrências.
Bolsonaro passou por bloqueio anestésico do nervo frênico esquerdo. O tratamento visa controlar crises persistentes de soluço. No sábado, o mesmo bloqueio foi feito no lado direito. A equipe utilizou eletroestimulação e escopia. O procedimento durou cerca de uma hora.
Após a alta hospitalar, Bolsonaro deve retornar à Superintendência da Polícia Federal. O STF condenou o ex-presidente a 27 anos de prisão por tentativa de golpe após as eleições de 2022. O pedido de prisão domiciliar foi negado.
Reprodução/AFP
Acesse o site:
uai.com.br em.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Siga o Portal UAI nas redes sociais: instagram.com/estadodeminas twitter.com/portalUai twitter.com/em_com
00:00O ex-presidente Jair Bolsonaro, de 70 anos, foi submetido ao bloqueio anestésico de um nervo que controla o diafragma no lado esquerdo.
00:09O procedimento foi realizado no Hospital DF Star, em Brasília.
00:13No sábado, ele havia passado pelo mesmo tratamento, mas no lado direito.
00:17Nós fizemos hoje o bloqueio do lado esquerdo e fizemos o complemento do lado direito.
00:22Fizemos tanto com eletroestimulação, tanto com documentação com escopia durante o procedimento.
00:28Foi super tranquilo o procedimento, durou cerca de uma hora, mais ou menos.
00:32Do ponto de vista do cirurgião, ele vem evoluindo de forma bastante satisfatória, fazendo curativo, fisioterapia, cuidados com profilaxia de teombose venosa.
00:41Dessa parte, ele está evoluindo de forma bastante satisfatória dentro do previsto.
00:46Bolsonaro ainda deve realizar uma endoscopia entre terça e quarta-feira.
00:50E o cirurgião afirmou que se não houver novas intercorrências, novos problemas, ele deve ficar no hospital até o dia 1º de janeiro.
00:57Assim que receberá auto-hospitalar, o ex-presidente deverá voltar ao quarto onde cumpre pena, na superintendência da Polícia Federal em Brasília.
01:06O Supremo Tribunal Federal sentenciou Bolsonaro a 27 anos de prisão por tramar um plano para se manter no poder após perder as eleições para Luiz Inácio Lula da Silva em 2022.
01:18O STF rejeitou o pedido da defesa do ex-presidente para que ele pudesse cumprir a sentença em prisão domiciliar devido a seu estado de saúde.
01:27o oficina briga está no bebida da condição domiciliar devido a partir do ex-presidente para a atleta do ex-presidente.
Seja a primeira pessoa a comentar