O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso preventivamente na manhã deste sábado (22/11), em cumprimento a um mandado autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A Polícia Federal, que solicitou o pedido de prisão preventiva ao Supremo, chegou ao condomínio dele, em Brasília, por volta das 6h, e deixou o local cerca de meia hora depois. O político foi levado diretamente para a Superintendência da Polícia Federal.
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi condenado em setembro a 27 anos e três meses de prisão, em regime inicialmente fechado, por liderar uma trama golpista para se manter no poder mesmo após derrota nas urnas em 2022. Outros sete aliados foram condenados no mesmo grupo de denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
00:00A Polícia Federal chegou à casa de Jair Bolsonaro no começo da manhã deste sábado para cumprir uma ordem de prisão.
00:09O ex-presidente foi levado à superintendência da PF no Distrito Federal.
00:13Bolsonaro foi condenado em setembro a 27 anos de prisão por conspiração para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva após a derrota nas eleições de 2022.
00:24Mais fontes próximas ao caso explicaram que se trata de um mandado de prisão preventiva e não do cumprimento da pena.
00:32A Polícia Federal afirmou em um comunicado que executou o mandado de prisão preventiva, em cumprimento à decisão do Supremo Tribunal Federal.
00:40A ordem teria partido pelo risco de fuga.
00:43Por violar medidas cautelares, Bolsonaro estava em prisão domiciliar desde agosto em sua residência, em um condomínio de luxo em Brasília, e era monitorado eletronicamente.
00:54Na sexta-feira, a defesa do ex-presidente pediu ao tribunal que permitisse a pena em domicílio por razões humanitárias, devido ao estado de saúde delicado do político.
01:05Bolsonaro sofre com sequelas permanentes de uma facada no abdômen, que recebeu em 2018, durante um evento de campanha presidencial.
Seja a primeira pessoa a comentar