O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou nesta quarta-feira (24) ao hospital DF Star, em Brasília, para uma cirurgia programada para quinta-feira (25), sendo esta sua primeira saída da prisão desde que começou a cumprir a pena de 27 anos no final de novembro por tentativa de golpe de Estado.
Imagens: AFP Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ Twitter - https://twitter.com/em_com/ Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas/
00:00O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou a prisão nesta quarta-feira pela primeira vez desde que foi detido no fim de novembro.
00:08O líder da direita foi internado no Hospital DF Star em Brasília para uma cirurgia programada para esta quinta-feira, dia de Natal.
00:16E para mim vai ser um excelente presente de Natal poder eu ver meu pai, eu sei que ele talvez não vai me ver, e se ele me ver também não vai poder fazer nada.
00:23Eu estou aqui para passar boas energias porque a gente sempre foi assim e a minha intenção é só essa aqui como filho estar do lado do meu pai.
00:28A cirurgia de Bolsonaro foi marcada para corrigir uma hernia inguinal, uma protuberância na virilha, causada pela protusão de um órgão, como o intestino, por exemplo, através de uma ruptura no músculo abdominal.
00:40O ex-presidente tem sequelas de uma facada que sofreu em um comício de campanha em 2018 que exigiu diversas cirurgias complexas.
00:48Recentemente Bolsonaro também foi diagnosticado com câncer de pele.
00:52Meu pai, eu quero que ele fique vivo. Tomara que não seja mais nada de grave, tomara que não descubra mais nenhuma obstrução.
00:58Porque senão mais um processo doloroso e eu sei que mais um processo doloroso ele pode não sobreviver.
01:04A saída da prisão foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
01:09Ele presidiu o caso no qual Bolsonaro foi condenado em setembro há 27 anos por conspiração para permanecer no poder após sua derrota nas eleições para Lula em outubro de 2022.
01:19O comboio que transportou Bolsonaro levou apenas alguns minutos para percorrer o trajeto da sede da Polícia Federal, onde ele cumpre pena até o DF estar.
Seja a primeira pessoa a comentar