Pular para o playerIr para o conteúdo principal
O General Augusto Heleno deixou as dependências do Comando Militar do Planalto na noite desta segunda-feira (22) para começar a cumprir prisão domiciliar.
Enquanto isso, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre pena na sede da Polícia Federal, recebeu nesta terça-feira a visita da esposa, Michelle Bolsonaro. O ex-chefe do Executivo aguarda para realizar uma cirurgia na próxima quarta-feira (24).


Confira na íntegra: https://youtube.com/live/eApUMZ-ekZE

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp:
https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#TempoReal

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Agora hoje o ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu a visita de Michele Bolsonaro, ele ia conceder uma entrevista a um portal de notícias, mas cancelou por motivo de saúde, segundo os médicos dele disseram, e também já pedem com uma certa urgência a realização da cirurgia, inclusive ele deve começar já os exames preparatórios amanhã, não é isso?
00:22É isso mesmo Márcia, a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro já apresentou um pedido para que haja a saída do ex-presidente da Superintendência Regional da Polícia Federal no dia de amanhã, dia 24 então, quando ele vai passar por uma cirurgia para a correção de hérnias inguinais, aquelas hérnias principalmente ali perto da região da virilha, protuberâncias provocadas então por inflamações do intestino,
00:52O ex-presidente Jair Bolsonaro teve esse quadro apontado pela própria defesa por meio de uma equipe médica e depois passou por uma perícia da Polícia Federal que apontou realmente a necessidade de realização de cirurgia, mas sem qualquer tipo de urgência, seria uma cirurgia então eletiva e essa cirurgia é a qual ele vai ser submetido então a partir desta quarta-feira dia 24 e a partir de então o ex-presidente Jair Bolsonaro fica em preparação
01:22de 24 para 25 para a realização dessa cirurgia e a partir de então são esperados cerca de 5 a 7 dias de internação hospitalar no sentido de acompanhamento pós-operatório, levando em consideração também o já debilitado estado de saúde do ex-presidente, ele que teve diversas sequelas daquela facada que ele levou em 2018 em Juiz de Fora, Minas Gerais, quando era ainda candidato à presidência da República pela primeira vez.
01:50Então, por conta de toda essa questão de saúde até a questão emocional também envolvendo atualmente o ex-presidente, tudo isso vai levar em consideração esse período de 5 a 7 dias que deve ser então o prazo para que ele se recupere da cirurgia e logo depois consiga retornar à superintendência da Polícia Federal Regional aqui em Brasília.
02:15A gente destaca que a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro havia pedido também, assim como Augusto Heleno, a possibilidade de cumprimento da pena em regime domiciliar humanitário, mas devido principalmente ao que chamou de tentativa de fuga,
02:29o atual ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, apontou aquele episódio de tentativa de rompimento da tornozeleira eletrônica por parte do ex-presidente Jair Bolsonaro como um dos argumentos, então, de que impossibilitam o ex-presidente de cumprir essa pena em regime domiciliar, assim como o general Augusto Heleno, que nesse momento já se encontra em casa.
02:55Márcia.
02:56Obrigada, Andréa Nelly, pelas informações, a gente volta ainda hoje com você, mas vamos abrir a tela do Túlio Nassa, o nosso comentarista do dia também, para analisar essas duas situações.
03:06Túlio, primeiro eu quero analisar a situação do general Augusto Heleno, porque houve ali uma polêmica em torno das datas que ele teria descoberto a doença de Alzheimer.
03:18Primeiro ele disse que foi lá em 2018 e depois a defesa mudou essa estratégia para dizer que ele não estava no cargo, trabalhando para o governo Jair Bolsonaro na época que descobriu a doença.
03:32E agora vem essa cautelar da prisão domiciliar que foi concedida pelo Alexandre de Moraes.
03:39Você acredita realmente que Moraes colocou, concedeu essa cautelar para Augusto Heleno, depois de ver realmente que a doença tem uma evolução muito rápida, né?
03:54E por isso ele precisa de cuidados maiores.
03:56Pois é, Márcia, eu acredito que Alexandre de Moraes agiu corretamente, de forma ponderada e proporcional.
04:04Por quê?
04:05Essa doença é uma doença silenciosa e ela tem várias fases.
04:09Quem tem pessoas na família com Alzheimer sabe muito bem o que eu estou falando.
04:13Então é possível que em 2018 o general Augusto Heleno, partindo que ele estivesse de boa fé,
04:18tivesse aí um primeiro diagnóstico, mas pode não ser um diagnóstico conclusivo, porque é uma doença progressiva, né?
04:24Às vezes confunde muito o que é Alzheimer, o que é uma debilidade semil.
04:29Então pode ser que ele tivesse algum indício ali de Alzheimer e que depois isso foi se acentuando e agora o quadro se estabilizou.
04:37Agora, por essas e por outras que o Alexandre de Moraes pediu uma perícia e fez muito bem.
04:41E havendo uma questão de saúde, não há que ter de versar.
04:44Deve realmente ser concedida a prisão domiciliar independente aí da polêmica das datas, Márcia.
04:50E Túlio, em relação a Jair Bolsonaro, mais uma cirurgia deve acontecer em plena época de Natal.
04:57Ele desmarcou a entrevista por conta dos problemas de saúde que seria feita hoje essa entrevista.
05:03Tem alguma chance de pós-cirurgia a Alexandre de Moraes também conceder uma prisão domiciliar a Jair Bolsonaro?
05:11Pois é, Márcia, essa é a grande pergunta.
05:13Do ponto de vista jurídico, tem sim, porque criou-se um precedente da lavra do próprio ministro Alexandre de Moraes
05:19a quem cabe decidir sobre a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro.
05:23No entanto, as questões médicas são diversas, né?
05:25E quem manda nesse caso, a gente fala no jargão jurídico, é o perito, não é o juiz.
05:31Então é o perito médico de Jair Bolsonaro, sob confiança de Alexandre de Moraes, nomeado por Alexandre de Moraes,
05:37que vai analisar e dizer se é melhor para a saúde, para a preservação da vida de Jair Bolsonaro,
05:43que ele cumpra prisão domiciliarmente ou que ele cumpra prisão no regime que ele está cumprindo,
05:48regime fechado, sob a tutela do Estado.
05:52Obrigada, Túlio, pelas análises.
05:54A gente volta com você já, já.
05:56Mas agora eu quero falar do fluxo...
Comentários

Recomendado