00:00E o ex-presidente Jair Bolsonaro vai realizar exames de imagem dentro da superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal após a autorização do STF.
00:11Vamos ao vivo mais uma vez conversar com o Igor Damasceno para entender qual o objetivo agora desses exames, Igor.
00:18Obrigado, Igor.
00:48E o ex-presidente faz parte de uma perícia para saber se Bolsonaro realmente precisa passar por duas cirurgias, uma na hérnia e outra no aparelho digestivo.
01:01O que é que acontece? Na semana passada, os médicos de Bolsonaro pediram para que ele fosse até o hospital da F-Star, que fica cinco minutos ali da Polícia Federal, onde Bolsonaro está preso desde 22 de novembro.
01:14E nesse hospital ele faria essas duas cirurgias. Os médicos ainda alertaram que ele precisaria ficar pelo menos uma semana internado nesse hospital.
01:25O ministro Alexandre de Moraes pediu então documentos que comprovassem a real necessidade dessas intervenções cirúrgicas.
01:34E aí a equipe médica então enviou alguns documentos. Só que na visão de Alexandre de Moraes, esses documentos são antigos. Alguns deles têm ali mais de três meses de pedido médico.
01:49Ou seja, não seria algo para a atualidade. Então, Alexandre de Moraes solicitou essa perícia que agora deve ser feita na semana que vem.
01:59A perícia vai ser feita pela própria equipe médica de Jair Bolsonaro, levando esse aparelho de ultrassonografia.
02:07Se for comprovada a necessidade da intervenção cirúrgica, aí sim Alexandre de Moraes vai conceder a autorização para que Bolsonaro se desloque até o DF-Star e faça essas duas cirurgias com pelo menos uma semana de internação ali nesse hospital.
02:26A equipe médica também alerta que o ex-presidente precisa ir para a prisão domiciliar humanitária por uma questão de saúde.
02:35A gente vai seguir acompanhando todos os desdobramentos do cumprimento da pena do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Comentários