00:00Nós estamos fazendo um trabalho junto com o Tribunal de Justiça, inclusive, para que os juízes possam indicar o monitoramento eletrônico desses autores de agressão.
00:08Nós hoje temos um contrato grande e disponível a dados portátil de rastreamento para que as mulheres possam ser também acompanhadas e a gente poder monitorar o autor de agressão.
00:15A gente vem fazendo essa sensibilidade para que todos os juízes fortaleçam essa política.
00:19É a principal política de prevenção à violência do feminicídio e a gente está nesse trabalho com eles para poder que eles indiquem.
00:25Na medida que eles indicam o monitoramento eletrônico, a gente entrega as UPR para as mulheres.
00:29Felizmente a gente tem no Brasil um crescimento dos índices de violência contra a mulher.
00:34Em Pernambuco isso também tem acontecido, mas a gente resolveu colocar luz sobre esse problema e enfrentá-lo.
00:40Colocamos as delegacias da mulher da região metropolitana, de Caruaru e de Petrolina para funcionar 24 horas.
00:45Treinamos e qualificamos todos os nossos profissionais para poder fazer acolhimento e trabalho de prevenção a essas mulheres que estão já sob medida protetiva ou buscando essas medidas.
00:53A gente trabalha fortalecendo os municípios para que a gente possa ter o acolhimento e a identificação dessas mulheres que potencialmente já são vítimas de violência e que muitas vezes não conseguem chegar a sair de casa ou a fazer a denúncia para que a gente possa acolhê-la.
01:08A gente tem um trabalho junto com o Ministério Público, o Poder Judiciário, a Defensoria Pública para que a gente possa, identificando todos esses casos de feminicídio, de violência contra a mulher, de estupro, julgá-los o mais rápido possível e punir aquele que é o agressor, que muitas vezes é o seu companheiro ou ex-companheiro.
01:25A gente tem um trabalho junto com o Ministério Público, a Defensoria Pública para que a gente possa acolhimento de violência contra a mulher, de estupro, julgá-los o mais rápido possível e punir aquele que é o seu companheiro.
Seja a primeira pessoa a comentar