O diretório estadual do PP no Paraná decidiu, por unanimidade, não apoiar a candidatura do senador Sergio Moro ao governo do estado. A repórter Rafaela Moron traz os detalhes do anúncio feito pelo presidente nacional da sigla, Ciro Nogueira, e explica a crise política gerada entre os partidos da base.
Assista ao Jornal da Manhã na íntegra: https://youtube.com/live/CUBglkhOetU Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00Vamos voltar a falar de movimentações políticas, o diretório estadual do PP no Paraná decidiu por unanimidade não aprovar a candidatura do senador Sérgio Moro do União Brasil ao governo estadual em dois mil e vinte e seis.
00:14Vamos saber os detalhes com a Rafaela Moron que chega ao vivo. Oi Rafaela, bom dia pra você, seja bem-vinda.
00:21Oi Soraya, bom dia. Essa decisão foi anunciada pelo presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira, logo após uma reunião com lideranças estaduais aqui no Paraná.
00:35A justificativa que foi apresentada pra esta não homologação ou endosso ao nome de Sérgio Moro ao governo do Paraná no próximo ano é uma atribuída suposta incapacidade de articulação política de Moro,
00:48foi isso que disseram integrantes do PP em relação a conseguir apoio em torno da sua própria candidatura e também o medo de que muitos deputados deixassem a sigla por rejeição a Moro.
01:00Vamos acompanhar a fala de Sérgio Nogueira.
01:03O partido, o estado para não irá homologar o nome do candidato Moro. Nós temos que dialogar isso com a federação.
01:12Dos 27 estados da federação, esse é o estado mais importante para mim, que é o nosso principal diretório, mas é o único que ainda está tendo essa discussão na federação.
01:25Nós vamos ter uma reunião amanhã com a presença do nosso Ricardo Barro, o presidente Roedo e o próprio senador Moro, para nós avançarmos nessas discussões.
01:35Eu estou aqui para apoiar o nosso principal diretório, trazer a eles a nossa força, o nosso apoio para que o nosso partido continue crescendo aqui no Paraná, que essa é a nossa grande expectativa.
01:50Bom, o PP fala agora em lançar uma candidatura própria ao governo ou mesmo poderá endossar o nome indicado pelo atual governador Ratinho Júnior para as próximas eleições.
02:04Após a exposição desse racha, é claro, existiram reações por parte do União Brasil.
02:09O presidente nacional, Antônio Venda, foi às redes sociais e aí acabou publicando um longo texto apontando o Moro como o atual líder das pesquisas de intenções de voto aqui no Paraná ao governo e falou também em decisões arbitrárias.
02:23O próprio Moro também comentou o caso nas redes sociais, dizendo que política se faz com diálogo e respeito.
02:30Hoje há uma reunião marcada entre todos, Ciro Nogueira, o deputado federal que é o líder do PP aqui no Paraná, Ricardo Barros, Sérgio Moro e também Antônio Venda para tentar chegar aí ao entendimento diante desse racha exposto e desse impasse.
02:46Volto com vocês aí no estúdio.
02:47Vamos seguir acompanhando daqui para ver se sai alguma novidade. Obrigada, Rafaela, pelas suas informações.
Seja a primeira pessoa a comentar