Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 2 dias
Suspeito mantinha escritório no Centro, usava número inexistente da OAB e cobrava por serviços jurídicos que nunca existiram.
--------------------------------------
Notícias relacionadas:
Veja mais em: https://tribunaonline.com.br/policia/falso-advogado-e-preso-apos-enganar-ao-menos-10-vitimas-no-es-283796?home=espirito_santo
--------------------------------------
💻 Confira as últimas notícias do Espírito Santo e do Mundo no nosso portal 👇
https://tribunaonline.com.br

📰 Notícias na palma da sua mão.
Assine A Tribuna e tenha acesso ao nosso app 👇
https://atribunadigital.com.br/assinatura/

🎙️ Assista aos nossos podcasts exclusivos de esporte, negócios e muito mais em
http://tribunaonline.com.br/podcasts

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Gente, olha essa história. No sul do estado, um falso advogado foi preso depois de enganar pelo menos 10 pessoas na cidade de Iguaçuí.
00:10Mesmo sem ter feito direito, o Isaac Lovato, de 24 anos, dizia que atuava em áreas cíveis, travalistas, lidava até com infrações de trânsito.
00:20E o golpista cobrava um valor salgado, viu?
00:24Tainara Nascimento tem as informações pra gente desse caso. É muita cara de pau, né, Tainara? Boa noite.
00:30Boa noite, Isabela. É sim, ele cobrava em média 5 mil reais ou bem mais em alguns casos, dependendo do cliente.
00:40E a suspeita da polícia, pelo menos que a polícia já identificou, de fato, são esses 10 clientes, ou seja, essas 10 vítimas, já que ele não era um advogado de verdade.
00:48Até chegou a cursar, sim, em alguns períodos de direito, mas não formou, muito menos fez a prova da OB, Isabela.
00:55Vamos ouvir agora um representante da OB pra falar conosco, já que até falsificar a senha desse representante da OB, o Isaac chegou a fazer. Vamos conferir.
01:05A partir mais ou menos de um mês e meio, as pessoas passaram a procurar a sede da OB de Guaçuí pra poderem informar que um advogado estaria recebendo honorários e não estaria, de fato, prestando o serviço de forma adequada.
01:23Nós fomos descobrindo que ele falsificou, ele se apresentava como advogado e, pra dar uma margem de credibilidade, ele apresentou um suposto convite pra uma cerimônia de entrega de carteira da UAB,
01:37em que ele falsificou a minha assinatura de presidente da subseção e da minha vice-presidente.
01:43Um documento, assim, esdruxo, cheio de erros de português, em que ele se apresentava como advogado mostrando esse documento pras pessoas, as pessoas mais humildes, e caiu no golpe.
01:54Ele se apresentava como sendo um advogado especialista em direito de trânsito e, assim, vários motoristas de aplicativo acabaram caindo no golpe com ele.
02:02Porque essas pessoas entravam, ele alegava que estaria entrando com recurso administrativo de multa, apresentava um resultado falso, uma falsificação de resultado no DETRAN,
02:16em seguida cobrava mais um valor pra entrar com uma ação judicial, que ele não entrava também, e falsificava o conteúdo da sentença favorável.
02:24Por conta disso tudo, então, Isabela, ele vai responder, de acordo com a polícia civil, por falsificação, estelionato.
02:37Também tem a questão por ele se passar por um advogado da UAB, tanto é que a Erika Neves, a representante da UAB do Espírito Santo,
02:45falou que atitudes como essas até ferem a confiança que o cidadão tem numa instituição tão respeitada como a UAB, a ordem dos advogados.
02:53Então, todo mundo tá a par do assunto aí agora, a gente divulga o nome do Isaac, porque outras vítimas agora também podem procurar a polícia e sinalizar que foram vítimas desse golpe, Isabela.
03:04Com certeza, obrigada, viu, Tainara. E o nome e a foto dele estão sendo divulgados, porque a própria polícia tem um mandado de prisão contra ele, né?
03:12Você imagina, você procura uma pessoa pra defender você dos seus direitos e quando vê, tá caindo num golpe, né?
03:18Realmente é uma situação muito complicada. Obrigada, viu, Tainara.
03:23Obrigada, viu, Tainara.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado