Pular para o playerIr para o conteúdo principal
A Rússia voltou a pressionar empresas de tecnologia ao ameaçar banir o WhatsApp e incluir a Human Rights Watch na lista de organizações indesejáveis. O movimento expõe novas tensões sobre segurança, vigilância estatal e comunicação no país.

🚨Inscreva-se no canal e ative o sininho para receber todo o nosso conteúdo!

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC nas redes sociais: @otimesbrasil

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: https://timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

#CNBCNoBrasil
#JornalismoDeNegócios
#TimesBrasilCNBC

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00A agência reguladora de comunicações da Rússia ameaça banir o WhatsApp e alega que o aplicativo não tem adotado medidas adequadas para coibir atividades criminosas.
00:12Além disso, a Rússia proibiu a organização Human Rights Watch de atuar no território russo.
00:20A gigante de tecnologia americana Meta, proprietária do WhatsApp, disse que a Rússia tenta proibir o aplicativo porque ele desafia as tentativas governamentais de violar os direitos do povo a ter uma comunicação segura.
00:37As autoridades russas solicitam que seus cidadãos utilizem aplicativos respaldados pelo Estado e, em agosto, já tinham bloqueado a possibilidade de fazer ligações pelo WhatsApp.
00:50O órgão regulador afirmou que a plataforma estava sendo utilizada para organizar e realizar atos terroristas no país, recrutar seus executores e para fraude e outros crimes.
01:02O WhatsApp é um dos serviços de troca de mensagens mais populares entre os russos, junto com o Telegram.
01:08A Rússia também incluiu, nesta sexta-feira, a organização Human Rights Watch, a sua lista de organizações indesejáveis, o que, na prática, impede o grupo de operar em seu território.
01:21As autoridades russas não deram argumentos para a decisão.
01:25No entanto, uma alta dirigente da HRW na Europa disse à AFP que a designação não foi uma surpresa e que a organização vai continuar fazendo seu trabalho remotamente.
01:36A ONG, sediada em Nova Iorque, não tinha presença física na Rússia desde 2022, quando as autoridades russas fecharam seus escritórios em Moscou.
Comentários

Recomendado