O governo do Rio de Janeiro informou que já retirou cerca de mil toneladas de obstáculos e barricadas instaladas pelo crime organizado em comunidades fluminenses, no âmbito da Operação Barricada Zero. A ação teve continuidade nesta quarta-feira (26) e resultou na prisão do segundo suspeito de envolvimento no ataque a tiros contra um servidor da prefeitura de Duque de Caxias, ocorrido durante os trabalhos de remoção. Reportagem: Rodrigo Viga
Assista ao Jornal da Manhã na íntegra: https://youtube.com/live/WPSA4Zhqhx0
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00já retirou cerca de mil toneladas de obstáculos de comunidades fluminenses na operação barricada zero.
00:07A ação, que continuou nesta quarta-feira, prendeu inclusive o segundo suspeito de atirar em um servidor de Duque de Caxias.
00:13Acompanhe com o Rodrigo Viga.
00:15Um bandido que atirou contra um servidor da prefeitura de Duque de Caxias durante a operação barricada zero na Baixada Fluminense e foi preso pela polícia.
00:26Os agentes confirmaram que se tratava de um homem que disparou contra um funcionário da prefeitura de Duque de Caxias na última terça-feira,
00:35quando ele estava trabalhando na remoção de barricadas na comunidade Corte 8, no complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias.
00:45Esse servidor foi atingido na clavícula, passa bem, está fora de perigo.
00:51A polícia fluminense, em parceria com prefeituras do estado, começou efetivamente essa semana a retirada de obstáculos e barricadas.
01:01Em breve, quase mil toneladas removidas de cinco comunidades, de cinco cidades aqui do Rio de Janeiro.
01:11É um trabalho contínuo que não tem prazo para terminar.
01:15O objetivo, segundo o secretário da área da inteligência da polícia fluminense, Eduardo Guimarães, é eliminar todas as quase 14 mil barricadas já mapeadas pela polícia no território fluminense.
01:29É importante a gente esclarecer que a atuação da Operação Barricada Zero foca em retirar as barricadas por meio das operações que continuamente serão realizadas diariamente,
01:43mas também na investigação de qualquer estrutura que colabore para a instalação dessas barricadas,
01:52seja num trabalho efetivo, como a investigação de hoje mostrou, com o envolvimento de um servidor público, seja no fornecimento de material ou de qualquer outra atuação,
02:05para um enfrentamento global desse grande problema.
02:09Essa semana, o programa Barricada Zero está atuando em cinco comunidades de cinco cidades aqui do estado.
02:17Três na Baixada, queimados do Caricaxias e Nova Iguaçu, São Gonçalo, na região metropolitana, e ainda a Cidade Deus, na zona sudoeste da capital.
02:29Por lá, na Cidade Deus, muita resistência por parte do tráfico de drogas.
02:34Isso é uma comunidade dominada pelo Comando Vermelho.
02:38Nesta quarta-feira, inclusive, muitas unidades de ensino de saúde não funcionaram por conta dessa resistência do crime organizado.
Seja a primeira pessoa a comentar